O cavaleiro elvense Marcos Tenório Bastinhas iniciou hoje um ciclo de visitas pelas escolas de Elvas, que teve hoje a primeira fase, estando as próximas agendadas para o mês de setembro.
As primeiras escolas a serem visitas neste mês de Abril foram a Escola de Santa Luzia e o Colégio Luso Britânico de Elvas, com entrega de postais do toureiro às crianças e também de bilhetes para a corrida no Coliseu Comendador Rondão Almeida, na próxima sexta-feira, dia 1 de maio, incluindo ainda sessão de autógrafos.
Marcos revela o objetivo desta visita: sensibilizar as crianças e os mais novos para que cada vez acudirem mais às praças de toiros e criar aficionados logo desde pequeninos porque é uma tradição que se está a perder aos poucos e poucos, se não formos nós próprios dentro da festa a criar esses aficionados e a divulgar o que é a corrida de toiros e mostrar o que é a nossa tradição aos mais novos, para que puxem os pais e puxem os avós para enchermos as praças. Penso que tem que ser assim, todos juntos, para que possamos cada vez mais levar a tourada a todos os pontos do país. E quem melhor que os mais novos para transmitir essa mensagem?.
Durante esta manhã Marcos foi acarinhado pelas crianças. O cavaleiro referiu à nossa reportagem que é muito bom. É para o que nós trabalhamos no dia a dia, para que o nosso trabalho seja reconhecido e quando é das crianças, ainda melhor, porque são tão puras e tão verdadeiras, que ver este carinho todo é magnifíco, garantiu.
Marcos Tenório Bastinhas entregou bilhetes simbólicos às crianças, embora qualquer criança, com idade inferior a 10 anos, possa entrar na corrida de forma gratuita, desde que acompanhada por um adulto.
As visitas às restantes escolas estão agendadas para o mês de setembro.