
O Moto Clube Alentejano de Elvas festeja este sábado, 21 de fevereiro, o seu 34º aniversário, data que se celebrou na passada quarta-feira, dia 18.
A festa, como habitualmente, reúne representantes de motoclubes, não só do país, mas de toda a Europa. “Nós celebramos aqui, sobretudo, aquilo que são as nossas relações enquanto motoclube ao longo destes 34 anos. O evento é dirigido a motoclubes amigos, com quem temos vindo a estreitar relações há muitos anos: motoclubes de toda a Europa e de norte a sul do país. Temos amigos que vêm desde Guimarães até Faro, Escócia, Inglaterra, Espanha”, revela o relações-públicas do Moto Clube Alentejano de Elvas, Luís Rosário.
Ao evento juntam-se ainda algumas associações da cidade, que têm colaborado com o Moto Clube de Elvas e vice-versa. Por limitações de espaço, esta festa acaba por ser “privada”. O evento, que se prolonga até às 4 horas da madrugada, conta com jantar-convívio, entrega de lembranças, música ao vivo e atuação de DJ.
Contrariamente à festa de aniversário, eventos como o Easy Biker, em outubro, e o Remember Europa, em setembro, são abertos ao público. “O Easy Biker, que nós temos vindo agora a reavivar, é para manter. No ano passado já tivemos aqui um evento com alguma expressão a nível nacional. Nós já tínhamos feito Easy Bikers na sede do clube há alguns anos, mas 2025 acho que foi um ano de viragem. Tivemos uma presença muito forte de profissionais da transformação das motos, que deram um colorido muito bonito ao evento e é sobretudo nessa área que queremos continuar a apostar e dar esse significado também ao evento, porque acreditamos que é isso que faz com que venha gente”, assegura ainda responsável.















