Skip to content

AD vence eleições com 89 deputados.PS em segundo, por enquanto, com os mesmos 58 deputados que o CHEGA

A AD reforça a sua representação, somando 86 deputados eleitos no Continente e mais 3 na Madeira, soma 89 deputados. Com todas as freguesias apuradas, PS e Chega registam um empate, ambos com 58 deputados.

No novo parlamento, também terão assento 9 deputados da Iniciativa Liberal, que ganha um mandato em relação às eleições anteriores. O Livre sobe para 6 deputados, aumentando em dois a sua representação. O PCP mantém o seu grupo parlamentar, enquanto o BE passa a ter apenas 1 deputado, perdendo quatro. O PAN conserva o seu deputado único, e o JPP estreia-se no parlamento com 1 representante, eleito pelo círculo da Madeira.

Faltam os deputados da emigração que em 2024 apurarm 2 deputados para o CHEGA, um deputado para PS e outro para AD. A manter-se esta distribuição o CHEGA pode passar a ter mais deputados que o PS.

Compartilhe este artigo: