Skip to content

I Balu’Arte no Forte de Santa Luzia adiado para data a anunciar devido à previsão de mau tempo  

Devido às condições meteorológicas adversas previstas para sexta-feira, dia 18 de abril, a primeira edição do Balu’Arte, evento programado para Forte de Santa Luzia, foi adiado para data a anunciar em breve.

“Acreditamos que este encontro merece um belo dia de sol, para que todas e todos possam desfrutar plenamente do convívio e da beleza ímpar daquele espaço histórico”, revela o Coletivo Artístico 7350 em nota de imprensa.

Ainda assim, a sessão “Mil e Uma Noites: Elvas, Meu Coração Raiano”, pela associação UmColetivo, vai manter-se, estando marcada para as 14 horas, no espaço Stand’Arte (na Rua António Tomás A Pires, n.º 13).

“Mil e Uma Noites: Elvas, Meu Coração Raiano” é um projeto de investigação sobre aquilo que as mulheres escreveram no século XX. “Interessa a literatura publicada e a que ficou na gaveta; interessam as cartas, os bilhetes, os lenços das sortes bordados às cores, as receitas para matar a fome. Interessam também as vozes que guardam estórias, lengalengas, rezas, pedaços de vida. E todos esses fragmentos, como uma trapologia feita a várias mãos, se unem numa sessão de teatro radiofónico. As vozes das mulheres que entrevistámos juntam-se às da Cátia Terrinca e da Mariana Vital Ferreira, ora falando, ora cantando, para contar uma possível história feminina do século XX em Elvas”.

Este é um projeto UMCOLETIVO (Cátia Terrinca, João P. Nunes, Raquel Pedro, Ricardo Boléo, Rui Salabarda e Sara Santos) a partir de textos de Adelaide Cabete, Aldina Falcato, Branca Flor, Alexandra Rodrigues, Ivone Bravinho, Joana Leal, Maria do Céu, Maria do Céu Ponce Dentinho, Maria José Travelho Rijo, Maria Vicente, Paula Moreira, Raquel Soeiro de Brito, Sandra Rogeiro, Virgínia Guerra Quaresma e Vitorica Mendes; com depoimentos de Maria José Rijo, Claudina Brito, Luísa Currito, Vitorica Mendes, Joana Leal, Teresa Guerreiro, Cristina Flor, Balbina Oliveira, Francisca Tripa, Ivone Bravinho, Raquel Soeiro de Brito e Paula Moreira.

“Aguardamos por um dia mais solarengo para nos reunirmos no Forte, mas esperamos por vocês já nesta sessão especial em Elvas”, lê-se ainda no referido comunicado da organização.

Compartilhe este artigo: