A Escola Secundária de Campo Maior será palco, esta sexta-feira, 19 de janeiro, de uma noite de fados solidária, promovida pela Unidade de Ensino Especial e Estruturado do Agrupamento de Escolas.
Com o evento, como explica o diretor Jaime Carmona, procuram-se angariar alguns fundos para apetrechar, com mais alguns equipamentos, a Sala Snoezelen, uma sala de estimulação sensorial, do Centro Escolar Comendador Rui Nabeiro.
“Temos esta sala há cerca de um ano. Em parceria com o Município de Campo Maior fizemos esse esforço e conseguimos ter essa sala, no Agrupamento, que está à disposição da comunidade”, adianta o professor.
Lembrando a participação voluntária, quer de artistas, quer daqueles que vão estar a colaborar com a iniciativa, Jaime Carmona assegura que esta será uma noite “interessante” e uma “oportunidade para juntar as pessoas” em prol de mais uma ação solidária.
Atuam, amanhã, a partir das 21h30, os fadistas Ana Cirilo, Leonor Alegria, Tina Murcela, Mara Perleques e Duarte Silvério, acompanhados pelos músicos Joaquim Ferreira e Paulo Cachinho.
A entrada tem um custo de oito euros e inclui caldo verde, chouriço, pão e bebida. Os bilhetes para esta noite de fados solidária podem ser adquiridos junto dos elementos da Educação Especial do Agrupamento de Escolas de Campo Maior.