“Presépio. Do Projeto à Realidade” é mote da exposição, com mais de 3800 peças de Playmobil, da coleção particular do elvense Carlos Borrega Martins que foi inaugurada esta manhã de sexta-feira, 1 de dezembro, na Casa da Cultura de Elvas.
Depois de, no ano passado, já ter feito um presépio com peças da Playmobil, este ano, a exposição ocupa uma superfície de 20 m2. “No seguimento da edição do ano passado, em que fiz o primeiro presépio com peças da Playmobil, voltei a ter o desafio do município para fazer o mesmo tipo de exposição, mas dando-lhe uns toques diferentes, que acabaram por se repercutir no aumento do tamanho, porque no ano passado ocupei 13 m2, este ano são 20m2”, revela Carlos Martins.
Este ano a mostra “não está tão organizada”, como no ano anterior. Carlos Borrega revela que “está mais transversal e divertida, tem mais vida e reflete um pouco a sociedade atual, em que há toda uma movimentação”, esperando que todas as pessoas gostem.
No total são 3851 peças da Playmobil que estão expostas na Casa da Cultura de Elvas. Carlos Borrega demonstra-se “feliz e orgulhoso” do resultado final, apesar de terem sido dias de “muito trabalho”.
Para o vereador na Câmara de Elvas, Cláudio Monteiro, esta exposição, “para miúdos e graúdos é um verdadeiro encanto e sonho de Natal”, acreditando que será “um sucesso e irá superar as 10 mil entradas do ano anterior”.
Exposição com mais de 3800 peças da coleção particular de Playmobil, do elvense Carlos Martins que está patente até dia 7 de janeiro, na Casa da Cultura de Elvas. Pode ser visitada, de segunda-feira a domingo, das 10 às 13 horas e das 15 às 20 horas.