Cancelamento de voos e perda de bagagens esta semana na Deco

A redução das medidas restritivas em relação à pandemia de Covid-19 levou a que sejam muitas as famílias e indivíduos marcassem, de novo, viagens para fora do país, principalmente realizando voos, devido ao facto desta ser a opção mais rápida e cómoda de chegar a qualquer destino.

Por esse motivo, quando se viaja de avião, há que considerar vários fatores e imprevistos que podem acontecer, tais como atrasos ou cancelamentos de voos e até mesmo perda da bagagem.

Assim, esta semana, Helena Guerra do Gabinete de Projetos e Inovação da Associação para a Defesa do Consumidor, da delegação do Alentejo, alerta para os direitos que o consumidor tem quando o seu voo é atrasado, ou cancelado, impedindo-o de chegar ao seu destino, no tempo previsto. Refeições, telefonemas, transportes e até mesmo alojamento são alguns dos direitos que podem ser pedidos por parte de viajantes que, de alguma forma foram lesados por uma qualquer agência, ou companhia aérea.

É ainda importante ressalvar que, quando há perda ou atraso na entrega da bagagem é possível o consumidor ser indemnizado, desde que prove que transportava objetos necessários, ou de valor, na mesma.

Voos cancelados e atrasados, bem como a perda de bagagens, é o tema em destaque esta semana na rubrica da Deco, com Helena Guerra, do Gabinete de Projetos e Inovação da Deco, Alentejo. Para ouvir hoje na emissão às 12.45 horas e às 16.30 horas, ou no podcast abaixo.