Skip to content

Série “RBI: Um Caminho de Liberdade” apresentada em Portalegre

A série documental “RBI: Um caminho de Liberdade”, produzida pelo eurodeputado Francisco Guerreiro, vai estrear hoje os episódios 7, 8 e 9, no Centro de Artes do Espetáculo em Portalegre.

A série documental “RBI: Um caminho de Liberdade” tem como objetivo elucidar a opinião pública sobre o conceito de Rendimento Básico Incondicional, atribuído pelo Estado a todos os cidadão do país, e, ao mesmo tempo, sensibilizar a classe política nacional para a implementação de um projeto-piloto em Portugal, de acordo com o eurodeputado Francisco Guerreiro (na foto).

O Rendimento Básico Incondicional consiste numa verba “que seria atribuída a todas as pessoas, independentemente da classe social ou de estarem a trabalhar ou não. Esta medida permitiria às pessoas sair mais facilmente da pobreza e melhorar a sua vida”.

O Rendimento Básico Incondicional vai ser implementado, “em projeto piloto, em Alcácer do Sal, pelo período de dois anos. Neste momento, está-se ainda a tentar encontrar financiamento, que deverá ser assegurado pelas verbas municipais e por candidaturas a fundos comunitários”.

Ecologia, mundo rural e saúde vão ser alguns dos temas debatidos na sessão desta sexta-feira, em Portalegre, que vai contar com diversos. Marcam presença no debate, moderado pelo eurodeputado Francisco Guerreiro, Bárbara Leão (Biovilla – Cooperativa para o Desenvolvimento Sustentável), Alfredo Sendim (Herdade do Freixo do Meio) e Florival Baiôa (Movimento “Beja Mereces Mais”).

O início da sessão está marcado para as 18 horas, no Centro de Artes do Espetáculo em Portalegre (CAEP).

Compartilhe este artigo: