
A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo promove, entre os dias 15 e 24 de abril, a exposição “Conservação da Natureza no Alentejo – Projetos e Território”, patente na sua sede, em Évora. A sessão de inauguração terá lugar no dia 15 de abril, pelas 15h00.
Esta iniciativa reúne um conjunto de projetos e ações desenvolvidos no Alentejo no domínio da conservação da natureza e da biodiversidade, envolvendo entidades com intervenção relevante no território, como o Instituto da Conservação da Natureza e das
Florestas (ICNF), a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA), a Liga para a Proteção da Natureza (LPN), e a Câmara Municipal de Mértola.
A exposição integra diversos conteúdos informativos e materiais visuais, incluindo painéis temáticos, cartografia das áreas classificadas do Alentejo e materiais de divulgação, proporcionando uma visão abrangente dos principais projetos de conservação em curso na região.
Dirigida ao público em geral, escolas, instituições e parceiros, esta iniciativa pretende reforçar a sensibilização e educação ambiental, promovendo o envolvimento da comunidade na proteção dos valores naturais e da biodiversidade.
Com esta exposição, a CCDR Alentejo, IP reafirma o seu compromisso com a promoção da sustentabilidade ambiental e com a valorização do território, destacando o papel fundamental de cada cidadão na construção de um futuro mais equilibrado.















