
O Município de Arronches vai investir mais de um milhão e 65 mil euros na obra de reabilitação do Rossio, junto à Rua General Humberto Delgado.
Aquela área passará, desde logo, e tal como explica o presidente da Câmara, João Crespo, a contar com um pavilhão multiusos e uma bolsa de estacionamento. “Esse espaço vai permitir a construção de um pavilhão, que nós denominamos pavilhão multiusos, e vai servir não só para eventos, mas também para a criação de uma bolsa de estacionamento coberto, que vai permitir dar resposta aos constrangimentos que sentimos a nível de estacionamento naquela zona mais a sul da vila”, começa por dizer o autarca. “Temos ali o edifício da Segurança Social, que é um edifício que tem muita procura e há sempre grande dificuldade em ter estacionamento. Também temos ali uma IPSS e, portanto, é uma zona que é bastante movimentada”, justifica.
Por outro lado, a intenção é reabilitar o jardim que está “a necessitar de uma renovação”. Serão criados espaços para as crianças, com uma zona de parque infantil e um polidesportivo. Com esta obra, o município pretende “dar resposta às pessoas que vivem naquela parte da vila, para que possam ter um espaço agradável para estar”.
Por outro lado, atualmente, a autarquia tem a decorrer várias obras, como a de reabilitação do sistema de Açudes, em Mosteiros. “É uma obra que está já bastante avançada e que contamos, eu diria, no próximo verão, ter pronta, se tudo correr bem, ou seja, se a meteorologia nos permitir também, porque o trabalho é feito no leito da ribeira e, portanto, estamos sempre condicionados em função daquilo que são os caudais que a ribeira tem”, revela o autarca.
O presidente da Câmara Municipal de Arronches destaca também a criação do Parque Urbano de Esperança, uma intervenção “que está a andar também muito rápido”, e que vai permitir disponibilizar “um espaço público agradável, onde as pessoas possam estar e conviver. E, portanto, nesse aspecto, são duas obras que queremos concluir rapidamente”, remata João Crespo.















