
A tomada de posse dos eleitos para a Câmara e para a Assembleia Municipal de Elvas terá lugar hoje, às 18 horas, no Centro de Negócio Transfronteiriço (CNT) de Elvas.
Nas eleições de 12 de outubro, Rondão Almeida foi reeleito presidente da Câmara, pelo Movimento Cívico por Elvas, tendo um vereador ao seu lado, Hermenegildo Rodrigues. O Chega foi o segundo partido mais votado e tem dois vereadores: José Eurico Malhado e Elsa Dourado. O PS também elegeu dois vereadores, Nuno Mocinha e Sérgio Ventura. A Aliança Democrática, PSD-CDS, elegeu a vereadora Margarida Paiva.
Para a Assembleia Municipal, o partido mais votado foi o Chega, cujo cabeça de lista foi José Eduardo Gonçalves que, no entanto, não garantiu a sua escolha como presidente da Assembleia, que irá sair da votação dos eleitos.
O Chega elegeu, de forma direta, sete deputados municipais, a que soma o presidente da Junta de Santa Eulália; o Movimento elegeu seis deputados e tem ainda os presidentes de Junta de Caia e São Pedro, de Vila Boim e Terrugem; o PS elegeu cinco deputados e tem ainda os presidentes de Assunção, de São Vicente e de São Brás e São Lourenço. A AD elegeu três deputados. As estes eleitos, junta-se ainda Hugo Tiago do Movimento de Cidadãos da União de Freguesias de Barbacena e Vila Fernando, perfazendo o total de 23 eleitos.
 
								 
        















