Skip to content

Seniores das três freguesias de Arronches juntaram-se em almoço convívio

Apesar do Dia Internacional da Pessoa Idosa se celebrar anualmente no primeiro dia do corrente mês, dada a proximidade com o ato eleitoral, o Município de Arronches optou por realizar a festa de homenagem aos seniores do concelho um pouco mais tarde, o que veio acontecer neste domingo, dia 19 de outubro.

No edifício ‘O Celeiro’, estiveram mais de três centenas e meia de pessoas, que foram desde logo recebidas pelo executivo autárquico, representado pelo presidente João Crespo, pelo vice-presidente Paulo Furtado e pela vereadora Maria João Fernandes, acompanhado ainda pelos presidentes da Junta de Freguesia de Assunção e Mosteiros, respetivamente, Pedro Fernandes e Diamantino Pinto.

Os participantes neste encontro tiveram depois oportunidade de rever familiares e amigos que não encontram diariamente, num convívio onde a boa disposição foi a palavra de ordem, entre muitos abraços e gargalhadas. Para animar a tarde, durante e após a refeição, os presentes tiveram oportunidade contemplar as atuações musicais do Grupo Pérolas do Gilão, oriundo de Tavira, ao qual se juntou um conjunto “da casa”, o Grupo Verde Maio.

Como habitualmente acontece, a autarquia tudo fez para que todos pudessem marcar presença, sendo que, para isso, cedeu transporte gratuito aos munícipes de Esperança e Mosteiros, colaborando também com as instituições particulares de solidariedade social do concelho para garantir a sua presença, tendo estado representadas as Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas do Centro de Bem Estar Social, o Centro Social Bom Jesus de Esperança e do Centro Social de Mosteiros.

Em cada uma das mesas, encontrava-se uma mensagem assinada pelo presidente do Município, na qual foi transmitido o compromisso da Câmara Municipal em promover políticas e iniciativas que valorizem a população sénior, ficando ainda uma palavra de profunda gratidão e apreço pelo exemplo de vida, marcado por valores de solidariedade, esforço e perseverança, que é um legado que a todos inspira.

A tarde terminou com a degustação de um bolo alusivo à data e com a oferta de uma lembrança a cada um dos munícipes que estiveram neste encontro que ficará uma vez guardado na memória daqueles que nele participaram.

Compartilhe este artigo: