
O Easy Biker, evento promovido pelo Moto Clube Alentejano de Elvas, está de regresso, este sábado, 11 de outubro, para mais uma tarde e noite de muita animação e convívio.
O evento, que promete voltar a reunir, sobretudo, os amantes das motos, e que nasceu na década de 90 com concentrações motards que passaram por vários espaços da cidade, realiza-se nas instalações e na área de estacionamento do Motoclube Alentejano de Elvas, a partir das 14 horas e até altas horas da madrugada.
“Estamos a fazer este conceito Easy Biker naquelas que são as nossas instalações há alguns anos a esta parte. Este ano, estendemos um pouco o que é a dimensão do evento para o parque de estacionamento, conforme fazemos também no Remember Europa”, refere o relações públicas do Moto Clube, Luís Rosário, que agradece, desde logo, aos “vizinhos” da coletividade – CicloClube BTT, Clube de Tiro e Caça e Sociedade Columbófila de Elvas – por “cederem as suas áreas e acessos”.
Um dos momentos altos do evento será o Bike Show, que contará com prémios para os três primeiros classificados, organizado com o apoio da Zodiac. “É um pequeno Bike Show, mas que pode trazer bastante qualidade. Quem conhece saberá que os bike shows têm várias categorias, mas nós vamos fazer uma coisa mais generalista, ou seja, vamos ter três prémios, com o prize money de 250 euros cada, e vão ser avaliadas várias coisas, como as transformações e a pintura. Como não sabemos, porque também não estamos a abrir categorias, vai ser uma coisa um pouco mais espontânea, digamos assim”, adianta o responsável.
Por outro lado, Luís Rosário destaca o crescimento do evento, face ao ano passado, com a participação de vários expositores. “Internamente, nós falámos que isto seria um evento muito parecido ao aniversário, mas aberto ao público. E então este ano resolvemos ter os tais expositores. Vamos ter desde os transformadores de motos, até à parte de tattoos e piercings, vamos ter um expositor na área da customização de guitarras, vamos ter carros americanos, um pouco de street food, para que também quem nos visite tenha algumas condições para poder permanecer, comer alguma coisa e passar um bom bocado”, avança o relações públicas.
Um dos destaques da programação vai para uma participação especial do Grupo Infantil de Cante Alentejano da Banda 14 de Janeiro, ao final da tarde. A animação prossegue com música ao vivo durante toda a noite.
A entrada no evento tem um custo de cinco euros.















