Skip to content

Militar da GNR de Alvito salva cão das chamas em incêndio (c/vídeo)

Na manhã desta quarta-feira, o Comando Territorial de Beja da Guarda Nacional Republicana (GNR) foi alertado para um incêndio numa habitação localizada na freguesia de Vila Ruiva, concelho de Cuba. De imediato, militares do Posto Territorial de Alvito deslocaram-se ao local e, ao chegar, encontraram um cão acorrentado no interior do edifício, parcialmente tomado pelas chamas.

Segundo informação da GNR, perante o perigo iminente, um dos militares (o guarda Aragão) entrou na casa em risco e conseguiu resgatar o animal, de nome “Duque”, conduzindo-o em segurança para o exterior.

O cão foi tratado no local e entregue aos seus tutores, sem que se verificasse a necessidade de cuidados veterinários adicionais. A rápida intervenção evitou consequências mais graves, sublinhando o compromisso da força de segurança com o bem-estar animal em situações de emergência.

Compartilhe este artigo: