
A aproximar-se dos 76 anos desde a sua fundação, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Campo Maior, ao longo destas mais de sete décadas de existência, tem procurado dar todo o apoio à comunidade da vila e do concelho, sendo um pilar fundamental no que diz respeito aos serviços de emergência.
Destacando as conquistas dos últimos tempos, como a aquisição de viaturas, as obras realizadas no quartel e o novo seguro de saúde para todos os operacionais – resultado de uma parceria com o Município de Campo Maior -, o presidente da direção, Luís Fava, garante que os Bombeiros de Campo Maior vão, por esta altura, “sorrindo às dificuldades”.
No que diz respeito a esta fase crítica do ano, os bombeiros de Campo Maior têm sido chamados, “com alguma frequência”, para prestar auxílio nos concelhos vizinhos no combate às chamas. “Em Campo Maior, só tivemos ainda um ou outro incêndio, mas tudo feito com segurança e com todos os processos necessários”, acrescenta.
Sempre prontos a ajudarem quem mais precisa, Luís Fava sublinha que a corporação encontra-se numa fase “saudável”, sendo “otimista” o futuro da associação. “Lutamos todos os dias por esta nossa causa. Dar um agradecimento, em nome da população, aos nossos bombeiros, que são os nossos heróis”, diz ainda.