Skip to content

“Biorresíduos e Desperdício Alimentar” foi o tema da sessão no Centro Comunitário de Campo Maior

O Centro Comunitário de Campo Maior, recebeu hoje, 22 de novembro, uma sessão subordinada ao tema “Biorresíduos e Desperdício Alimentar”, dirigida aos grandes produtores de biorresíduos do concelho, nomeadamente os estabelecimentos do Canal HORECA (Hotelaria, Restaurantes, Cafés, Cantinas e similares). A sessão contou ainda com a presença de alunos da Escola Secundária e de elementos dos Clubes dos Maiores e da Academia Sénior da CURPI.

O presidente do Município, Luís Rosinha, abriu a sessão dando as boas-vindas a todos os participantes e fazendo um resumo do caminho percorrido até aqui nesta área.

Joana Costa, da empresa BIORUMO, Cláudia Simões, da VALNOR, e Paula Caldeira, técnica do Município de Campo Maior, apresentaram esta nova fase do projeto que irá integrar a recolha porta-a-porta de biorresíduos nestes estabelecimentos.

Esta sessão surge integrada no projeto “Recolha Seletiva de Biorresíduos do Município de Campo Maior, que surge na sequência da candidatura ao Programa RecolhaBIO, com financiamento do Fundo Ambiental e em articulação com a Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA).

Compartilhe este artigo: