Novo relvado do campo nº2 do SCC permite importante poupança de água

Foi através de um financiamento de quase 54 mil euros, proveniente do Fundo Crescer 2024, da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que o Sporting Clube Campomaiorense (SCC) mudou o relvado do campo nº 2 do Estádio Capitão César Correia para sintético, o que irá permitir uma importante poupança de água.

A este valor juntam-se ainda os 145 mil euros investidos pela Câmara Municipal de Campo Maior no que toca à componente “da drenagem e da rede de águas para rega”, revela o presidente Luís Rosinha, que lembra que o relvado antigo já não se encontrava nas melhores condições. “Nós fizemos praticamente tudo o que está abaixo da parte verde”, esclarece.

“O relvado que aqui existia já não apresentava as condições para os dias de hoje e, em boa hora, a Câmara Municipal se associou também ao SCC e a um fundo da FPF, para que as nossas crianças possam ter aqui condições na prática desportiva, no futebol ou em outras modalidades”, assegura o autarca.

Considerando ser importante que a autarquia esteja sempre ao lado dos clubes e do movimento associativo, dando o seu apoio, Luís Rosinha diz que, neste caso, o objetivo é que as crianças do concelho possam “ser felizes”, neste novo espaço, “durante muitos e largos anos”.

Para o presidente do clube, João Manuel Nabeiro, este novo relvado sintético era muito necessário, não só no que toca à prática do futebol, mas também com vista à poupança de água. “Os problemas do ambiente são importantes e vamos ter uma significativa poupança na água com este relvado sintético”, assegura.

“Este relvado sintético, para a prática, é aquele que todos devem ter, neste momento, tendo em conta a manutenção, servindo para todos os trabalhos que os clubes, todas as semanas, realizam”, diz ainda o dirigente.

De recordar que este segundo campo do Estádio Capitão César Correia tem agora o nome de João Manuel Nabeiro, presidente do SCC há já 36 anos.