Estudantes de Elvas ganham bolsa com duas semanas de trabalho no verão

A Câmara Municipal de Elvas tem abertas, até 15 de junho, as inscrições para o programa de Ocupação Municipal de Tempos Livres (OMTL), para jovens residentes no concelho e com idades compreendidas entre os 15 e os 25 anos.

Este programa é destinado aos jovens inseridos no sistema de ensino ou no sistema de formação profissional, que durante o período de férias escolares, entre 1 julho e 6 de setembro, queiram ocupar quatro horas diárias, durante duas semanas, e receber uma bolsa.

Com a participação de “cerca de 500 jovens”, em outros anos, o presidente da Câmara de Elvas, Rondão Almeida sensibiliza todos a inscreverem-se neste programa que, segundo diz, é “extremamente interessante”. “São esses jovens que, em parte, vão auxiliar os mais pequenos nas ‘Férias Ativas’”, adianta o autarca, que garante que, com a bolsa atribuída, aqueles que venham a frequentar este programa poderão “ter algum dinheiro para passar o seu período de férias”.

O objetivo deste programa do Município de Elvas passa por dotar os participantes de capacidades individuais, descobrir as capacidades que os próprios desconhecem e ter um contacto efetivo com o mundo laboral, dotando-os de experiências práticas.

Os jovens podem fazer a sua inscrição, até dia 15 de junho, no Balcão Único da Câmara Municipal, através do preenchimento de um formulário, sendo necessário apresentar cópia do cartão de cidadão e um comprovativo de que ainda se encontra a estudar.