Livro “Do Poema Fiz Canção” apresentado em Campo Maior

O livro póstumo “Do Poema Fiz Canção”, da campomaiorenses Lurdes Almeida, foi apresentado na tarde de sábado, dia 24 de fevereiro. no salão do Centro Comunitário.

Composto por uma série de poemas deixados pela autora e organizados pelos seus filhos, José Almeida e Ilda Almeida, em colaboração com a Filigrana Editora, a obra foi apresentada perante uma sala repleta de campomaiorenses que não quiseram deixar de marcar presença neste momento tão especial, e que sempre foi um dos grandes sonhos de Lurdes Almeida.

O presidente da Câmara de Campo Maior, Luís Rosinha, e a vereadora São Silveirinha participaram na sessão, juntamente com os antigos autarcas Ana Golaio, João Muacho, Isabel Raminhas, que no exercício das suas funções privaram com a autora enquanto responsáveis pela gestão do Centro Comunitário, a “segunda casa” de Lurdes Almeida, e leram alguns dos poemas que integram o livro. A apresentação ficou a cargo de Amélia Bravo Vadillo, da Filigrana Editora.

Estiveram ainda presentes o presidente da Assembleia Municipal, Jorge Grifo, a vereadora Fátima Vitorino, e Vanda Portela e José Leão, em representação das Juntas de Freguesia de S. João Baptista e de Nossa Senhora da Expectação, respetivamente.