Aglomerando, ao longo dos dias do evento, muitos milhares de pessoas oriundas de todo o mundo nos quatro pavilhões da Feira Internacional de Lisboa, a Bolsa de Turismo de Lisboa é, sem dúvida, o maior e mais importante certame da área realizado no nosso país e, como tal, o Município de Arronches não podia deixar de marcar presença numa ação de promoção desta magnitude, que, neste ano, decorre entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março.
O concelho e tudo o que de melhor as suas três freguesias têm para oferecer, da arte rupestre ao património arquitetónico, das igrejas seculares aos núcleos museológicos, do artesanato à gastronomia, não esquecendo a paisagem natural, encontra-se a ser dado a conhecer a quem se deslocar ao stand do Município, devidamente decorado com todo o grafismo da marca ‘Arronches – Um Território a Descobrir’.
Nesta quarta-feira, dia em que a BTL abriu portas, o executivo autárquico, representado pelo presidente João Crespo e pela vereadora Maria João Fernandes, juntou-se aos técnicos do Município, no primeiro contacto com os visitantes, mas também com outros autarcas do país, com dirigentes de entidades regionais de turismo e de comissões de coordenação e desenvolvimento regional e com empresários de várias áreas, no que se pode traduzir a breve prazo no estabelecimento de parcerias e projetos conjuntos.
À semelhança do ano transato, a Câmara Municipal volta a participar com os restantes três concelhos que integram a Associação de Municípios da Serra de São Mamede, Castelo de Vide, Marvão e Portalegre, num trabalho de cooperação que, além da divulgação local, têm como objetivo a promoção do referido território.
Para guardar na agenda, está a apresentação que a referida associação vai dinamizar nesta sexta-feira, dia 1 de março, pelas 14H00, na zona para o efeito da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, localizada no pavilhão n.º 1 da Feira Internacional de Lisboa e durante a qual, entre várias novidades, vão dar a conhecer produtos típicos dos quatro concelhos.




A palestra “Desporto e Saúde: A importância da atividade física na qualidade de vida dos estudantes”, inserida no V Encontro Regional do Ensino Profissional, decorreu esta manhã de quinta-feira, 29 de fevereiro, na Escola Secundária de Campo Maior.
Foram recentemente encontradas janelas inteiras e vidros de janelas no interior de alguns Ecopontos do concelho de Campo Maior.
A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) promoveu, no sábado passado, 24 de fevereiro, uma reunião pública relativa à construção da Barragem do Pisão, com a participação daqueles que, num futuro próximo, terão de vir a ser realojados na nova aldeia.
Estão abertas as candidaturas para estágios remunerados, na Comissão Europeia, até dia 15 de março, podem ser feitas 
O presidente da Câmara de Campo Maior, Luís Rosinha, e a vereadora São Silveirinha estiveram, ontem, quarta-feira, dia 28 de fevereiro, na abertura da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorre na Feira Internacional de Lisboa (FIL) até ao próximo dia 3 de março, onde visitaram o stand de Campo Maior, que promove a numerosa oferta turística do nosso concelho e que já recebeu a visita do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
O volume de água armazenada na albufeira da Barragem do Caia é, ao dia de hoje, sexta-feira, 29 de fevereiro, de 184 milhões e 529 mil metros cúbicos, com o nível da água à cota de 232,49 metros.
De 21 de junho a 18 de agosto, 30 espaços da cidade de Elvas vão ser palco da FARRA: “A Festa da Arte em Rede da Região do Alentejo”.
Um encontro infantil de judo tem lugar no dia 16 de março, no Pavilhão Rui Nabeiro, em Campo Maior.