“O Elvas” venceu em Setúbal o Vitória por 2-1

“O Elvas” venceu este sábado, 16 de dezembro, por a duas bolas a uma,o Vitória de Setúbal, em jogo da 13ª jornada da Série D do Campeonato de Portugal.

O primeiro golo da partida, disputada no Estádio do Bonfim, foi apontado por Tiago Duque, do Vitória de Setúbal, aos 13 minutos de jogo.

Na segunda parte, aos 57 minutos “O Elvas” chegou ao empate, num penálti marcado por César Medina, depois de uma mão na área do Vitória FC.

Os sete minutos de compensação dados pelo arbitro João Veríssimo de Santarém, viriam a ser eletrizantes, já que aos 92 minutos, Harruna Idrriss que entrou no segundo tempo, marcou o golo da vitória na partida, num canto em que Media ganhou no meio da área e desviou para um remate certeiro do jogador ganês Harruna Idrriss.

No último lance, a defesa de O Elvas cometeu penálti que Caleb Carvalho, um dos melhores do Vitória, desperdiçou enviando a bola para fora. O árbitro apontou para o fim do jogo e  “O Elvas” trouxe mais três pontos para casa.

Pedro Hipólito, treinador de “O Elvas”

O treinador Pedro Hipólito disse que ” mais uma vez esta equipa demonstrou o seu caráter, começámos a perder, depois crescemos e fomos superiores, ao intervalo já deveríamos estar empatados. Viemos para esta segunda parte para dar a volta, quando pensam que esta equipa joga para o empate, estão enganados, viemos para ganhar. Já devíamos ter esta vitoria antes  duas ou tres vezes, equipas de Évora altamente beneficiadas no nossos campo, com o Oriental e o Fabril já devíamos ter ganho. Não empatamos porque queremos. Hoje merecêssemos inteiramente esta vitória, estes rapazes merecem”.

Treinado Vitoria Setúbal José Pedro

Para José Pedro técnico dos setubalense “mesmo se o Caleb tem feito empate 2-2 no penálti no fim, o resultado era injusto a minha equipa mereceu a vitória. Entramos bem no jogo e fizemos 1-0, “O Elvas” só começou a sair depois do nossos golo, o Neto (guarda-redes) fez algumas intervenções mas tudo controlado. Ofensivamente estivemos abaixo do nível habitual. Conseguimos responder bem ao “O Elvas” que só em contra-ataque criou alguma dificuldade”.

Mas a questão fizemos a José Pedro se “O Elvas” o surpreendeu neste sábado, o treinador do Vitória de Setúbal respondeu “sim olhámos muito ao último jogo com o Lusitano, que joga como nós num 3-4-3 hoje só mudaram duas peças, estávamos a espera. Não foi “O Elvas” nós é que estivemos abaixo do nosso nível. mesmo empatado 1-1, nós é que tentámos o golo da vitória. Não devíamos ter permitido a eles (O Elvas) sair em contra-ataque”.

Próximo jogo é dia 7 de janeiro na Vidigueira, com o Vasco da Gama.

“Natal Solidário” este sábado no Coliseu de Elvas para ajudar quem mais precisa

Numa quadra onde impera o espírito da solidariedade, o Coliseu Comendador Rondão Almeida, em Elvas, recebe, este sábado, 16 de dezembro, mais uma edição do “Elvas Natal Solidário”.

Esta festa natalícia para celebrar a quadra e com caráter solidário vai contar, a partir das 22 horas, e até às quatro da madrugada, com as atuações de KURA, Pearl Band – uma banda de tributo aos Pearl Jam – e o Deejay Sam.

Dança, música e muita animação serão os ingredientes desta noite, que promete muita diversão, sendo a entrada feita mediante o pagamento de bilhete, no valor de cinco euros, e de um ou mais bens alimentares.

Os bens alimentares recolhidos, terminado o evento, segundo revela o vereador Cláudio Monteiro, serão entregues ao Motoclube Alentejano de Elvas, no âmbito da iniciativa “Natal Rock Solidário”. “Nós disponibilizamos logo os bens alimentares ao Motoclube e eles depois entregam às famílias identificadas por eles”, explica ainda.

A cada participante na festa, a Câmara Municipal de Elvas disponibiliza um copo reciclável, por este ser mais um evento “amigo do ambiente”.

Os bilhetes estão à venda no Posto de Turismo, na Praça da República de Elvas, e também em ticketline.pt.

Despiste resulta numa vítima mortal em Montargil

Um despiste de um ligeiro de passageiros ocorreu na manhã deste sábado, 16 de dezembro, pelas 07.50 horas, na Estrada Municipal 1061, em Montargil, concelho de Ponte de Sor.

Segundo o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo, deste despiste resultou uma vítima mortal de 25 anos, do sexo masculino. O óbito foi declarado no local pelo médico da Viatura Médica de Emergência Rápida (VMER). O corpo foi transportado para a medicina legal de Portalegre.

No teatro de operações estiveram 16 operacionais, apoiados por sete veículos, nomeadamente os Bombeiros de Ponte de Sor, a SIV de Ponte de Sor, a VMER do médio tejo e a GNR.

Rádio Campo Maior acompanha jogo entre “O Elvas” e Vitória de Setúbal

Foto: “O Elvas” CAD

“O Elvas” desloca-se este sábado, 16 de dezembro, até Setúbal, para defrontar o líder da Serie D, do Campeonato de Portugal, em jogo da 13ª jornada, marcado para as 15 horas.

As restantes seis partidas desta ronda jogam-se no domingo, 17 de dezembro, à mesma hora e são as seguintes: Louletano – Fabril; Real – Oriental; Moncarapachense – Juventude de Évora; Imortal – Sintrense; Serpa – Barreirense; Lusitano de Évora – Vasco da Gama da Vidigueira.

A Rádio Campo Maior acompanha, no sábado, na sua emissão desportiva, a partir das 14 horas, o jogo entre o Clube Alentejano de Desportos e o Vitória de Setúbal.

Edição de natal da iniciativa “Alandroal ConVida” de regresso este fim de semana

A edição de natal da iniciativa “Alandroal ConVida” está de regresso este fim de semana, levando a magia desta época até ao Mercado Municipal da vila.

Esta iniciativa, que inclui um conjunto alargado de atividades, tem como “objetivo principal dinamizar o comércio local”. Para isso, explica o presidente da Câmara, João Grilo, é “atribuído um vale a quem faz compras no comércio tradicional”, que fica posteriormente habilitado a ganhar prémios. Esta é uma forma de “estimular a comunidade a comprar no comércio local”.

Inseridas nesta iniciativa, há diversões “para as crianças, a chegada do Pai Natal, o Mercado de Natal e Animações de Rua”. Estas atividades têm como objetivo criar uma dinâmica local. Além disso, cada uma das quatro juntas de freguesias do concelho vai também “criar atividades de natal para as crianças de cada freguesia”.

Este sábado, decorre um almoço de natal para seniores, a quem, este ano, a autarquia vai também atribuir vales, que podem ser utilizados no comércio local, acrescenta o presidente: “durante a pandemia achamos que as pessoas estavam muito isoladas, e iniciamos um processo de distribuição de cabazes aos idosos. Agora passada essa fase, as pessoas continuam a querer receber alguma lembrança, então este ano além do almoço de natal, serão também distribuídos vales a todos os idosos, que podem ser utilizados no comércio local”.

Sorteio da iniciativa “Comércio Local – Onde Tudo se Faz Natal” decorreu esta sexta-feira em Campo Maior

Decorreu no dia 15 de dezembro o segundo sorteio da segunda edição da iniciativa “Comércio Local – Onde Tudo se Faz Natal”. Estiveram presentes a Vereadora São Silveirinha, a comerciante convidada Rita Magalhães e a munícipe convidada Cremilde Janeco.

Pode consultar a lista de premiados nas imagens em anexo. Os premiados serão contactados a partir de segunda-feira, dia 18 de dezembro, para receberem informações sobre como poderão levantar os seus prémios.

Os vales agora sorteados poderão ser utilizados até 29 de fevereiro de 2024 nos comércios aderentes.

Campo Maior: “Corrida de Natal” em prol de “Os Cucos” e da APPACDM de Elvas

Este sábado, dia 16 de dezembro, há “Corrida de Natal” em Campo Maior, numa iniciativa de cariz solidário, promovida pelo grupo Campo Maior Trail Runners.

A par de uma corrida de dez quilómetros, há também caminhada, de seis quilómetros, com saída do Jardim Municipal, pelas 18 horas.

O objetivo da organização com esta iniciativa, que vai já para a sua quinta edição, é que as pessoas participem e “quebrem a relação de medo com a prática desportiva”, diz Carlos Pepê, um dos responsáveis pelo grupo, assegurando que este será, acima de tudo, “um convívio”. No decorrer da atividade serão percorridas, sempre em festa, as ruas da vila, por esta altura cheia de cores e luzes de Natal.

E porque a iniciativa tem um cariz solidário, é pedido aos participantes que ofereçam brinquedos ou roupas de criança, para serem oferecidos ao Centro de Acolhimento “Os Cucos” e à APPACDM de Elvas.

As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas através de um formulário próprio que o Campo Maior Trail Runners tem disponível nas suas redes sociais (ver aqui), sendo que, mesmo quem não se inscreva pode aparecer e participar. Para os participantes, no final, haverá oferta de lembranças e abastecimento.

Negócios recentes de Campo Maior promovem-se em Feirinha de Natal

Vários pequenos e recém-criados negócios em Campo Maior aproveitam a Ferinha de Natal, que decorre ao longo deste fim de semana, à semelhança do que já aconteceu no anterior, para se dar a conhecer ao público.

Um desses negócios é a mercearia e talho “Carnes Veríssimo”, que, em janeiro, celebra o seu primeiro ano de atividade na vila. Ala Veríssimo explica que, na feira, procuram mostrar os seus produtos, ainda “pouco conhecidos”, como os enchidos e queijos. “São produtos muito procurados para esta época de natal”, diz ainda, assegurando que o objetivo é que as pessoas conheçam a sua loja. “Queremos chegar a mais pessoas em Campo Maior”, acrescenta.

Também o Atalaya Gin, que tem a sua destilaria na aldeia de Ouguela, está representado neste certame. Dar a conhecer e promover o seu único gin, que pode ser acompanhado das mais diversas águas tónicas, é o principal objetivo neste evento, garante Vera Janeco. Na feira, os interessados podem adquirir um pack que, para além da garrafa, inclui um copo.

Já Luís Moura está nesta Feirinha de Natal para dar a conhecer os artigos da “Amolece-te”, uma empresa recente de cosmética artesanal. “Temos sabonete esfoliante, feito com a fibra da planta de cannabis; temos creme hidratante feito com a parte medicinal da própria flor, que a seguir dá a semente; e temos o óleo de massagem, já com a semente prensada a frio”, revela o jovem empresário.

Esta Feirinha de Natal decorre hoje e amanhã, na Praça Multimodal de Campo Maior entre as 10 e as 19 horas. Pelas 10 horas, haverá animação pelas ruas de Campo Maior, com uma Charanga de Natal. Às 15 horas, a Banda 1º de Dezembro apresenta-se em concerto, no recinto da feira.