Árvore da Esperança dá outro encanto ao evento “Elvas Cidade Natal”

A Árvore da Esperança foi inaugurada no início da tarde desta terça-feira, 5 de dezembro, na Rua da Cadeia, em Elvas: uma árvore feita de rosetas de renda coloridas, que representa aquilo que é o evento “Elvas Cidade Natal”.

As cerca de 300 rosetas que decoram a Árvore da Esperança foram feitas pela “comunidade elvense, pelas IPSS e pelos alunos da Universidade Sénior”, começa por explicar Cláudio Monteiro, vereador no Município de Elvas.

Esta árvore, que tem como objetivo “envolver mais a comunidade elvense”, é a grande novidade, deste ano, do evento “Elvas Cidade Natal”. “Nós decidimos, pela primeira vez, lançar a Árvore da Esperança: é a grande evolução que temos do ano passado para este ano no “Elvas Cidade Natal”. Outra evolução que temos aqui é que nós queremos trazer mais pormenores para dentro do centro histórico e queremos envolver mais a comunidade elvense e esse é o objetivo da Árvore da Esperança”, assegura o vereador.

A árvore vai estar exposta até ao dia 7 de janeiro, data que termina o “Elvas Cidade Natal”. “Estará aqui localizada, entre o Arco da Praça e a Rua da Cadeia, mais propriamente junto à cascata”, precisa a vice-presidente da Câmara de Elvas, Anabela Cartas.

“Quando a iluminação pública acender a nossa árvore também vai ficar iluminada”, adianta Anabela Cartas, que garante que, no próximo ano, a Árvore da Esperança será ainda maior. “Quando fizemos os cálculos para a árvore, achávamos que íamos ter menos rosetas do que realmente tivemos. Ficaram ali umas de sobra, portanto, no próximo ano, a Árvore da Esperança será muito maior. Já está pensada a estrutura e está prometido que a Árvore da Esperança será mais alta no próximo ano”, remata.