Skip to content

“Conquista de Terena” é mote para caminhada do TransAlentejo Walking Festival

As caminhadas do TransAlentejo Walking Festival chegam amanhã, sábado, 21 de outubro, a Terena, para um percurso de dificuldade média, de cerca de 15 quilómetros.

Este percurso, intitulado “Conquista de Terena”, arranca do castelo daquela freguesia do concelho de Alandroal, um monumento que, segundo o diretor técnico do festival, José Pedro Calheiros, é ainda pouco conhecido. “Não é dos castelos mais famosos do Alentejo, mas é de uma beleza fora de série”, garante.

Num percurso que José Pedro Calheiros diz ser de “paisagens de sonho”, os caminheiros terão oportunidade de passar pela Igreja de São Pedro, saindo em direção ao campo, “onde se tem o montado, em grande dinamismo”.

“Vamos vendo, circulando ao redor do castelo; temos oportunidade de passar ao pé da barragem, por testemunhos diversos do ponto de vista cultural”, revela ainda o responsável.

Os inscritos na iniciativa irão concentrar-se amanhã, junto ao Castelo de Terena, às 9h30, estando o início do percurso previsto para meia hora mais tarde. Esta caminhada irá ser guiada por elementos indicados pelo Município de Alandroal.

Compartilhe este artigo: