Acessos às cascatas da Serra de São Mamede vão ser melhorados

Imagem: VagaMundos

A Câmara Municipal de Portalegre vai iniciar uma obra em plena Serra de São Mamede, com vista à valorização do turismo de natureza, tendo por base as cascatas escondidas naquele parque natural de 56 mil hectares.

Num investimento previsto de mais de 130 mil euros, com esta intervenção, segundo explica a presidente da Câmara, Fermelinda Carvalho, vai procurar-se criar “bons acessos” às cascatas, para além de miradouros para a Serra de São Mamede. Com isto, explica ainda a autarca, pretende-se também contribuir para a divulgação deste património natural.

“Temos cascatas extraordinárias no nosso concelho, na Serra de São Mamede, e vamos fazer aqui um melhoramento em todos os caminhos e acessos a essas mesmas cascatas, porque o que têm de belas, também têm de difícil acesso”, revela Fermelinda Carvalho.

O auto de consignação da empreitada da Porta do Parque e Grande Rota das Cascatas de São Mamede foi assinado, recentemente. A obra, adjudicada à empresa Floema, contempla a abertura da Porta do Parque, como apoio aos visitantes, as infraestruturas de acessibilidades e visitação às cascatas, abrangendo um território que vai desde São Julião a Alegrete.