A nova direção de “O Elvas” Clube Alentejano de Desportos pretende que o fairplay exista, não só dentro das quatro linhas, como também nas bancadas. Isto, no que aos escalões de formação diz respeito e respetivos apoiantes, nomeadamente as famílias.
O presidente da direção do clube, Hugo Mimoso, que na sua tomada de posse garantiu que teria novidades para os escalões de formação, revela que “em anos anteriores, em alguns jogos, um dos aspetos que não me agradou foi a indisciplina de alguns atletas e dos pais nas bancadas e isso não pode acontecer, porque estamos a representar um clube e não podemos dar essa imagem, temos que saber que o resultado não é o mais importante”.
Para transmitir essa vontade do clube, foi criado um regulamento interno para entregar aos pais de todos os atletas, nos escalões de formação. “Fizemos um regulamento que já entregamos à equipa de juvenis e queremos fazê-lo com todas as equipas, sensibilizar os pais para essa questão, ter mais regras e disciplina, porque somos uma extensão da educação dos jovens e queremos formar, acima de tudo, bons homens, com valores e respeitar toda a gente”, adianta Hugo Mimoso.
O presidente da direção de “O Elvas” diz ainda que os treinadores fazem parte da educação destas crianças, e pretende que elas “olhem para os técnicos e os respeitem, porque muitas vezes os pais vivem o jogo mais intensamente, na bancada, e é impensável que discutam entre eles, ou com outros pais e com os árbitros, porque o filho fica desconcentrado, e não pode ser assim, isso não faz sentido nenhum”.
“O Elvas” Clube Alentejano de Desportos conta com entre 200 a 250 atletas, nos escalões de formação.