A quarta etapa da Volta a Portugal em Bicicleta, no domingo, 13 de agosto, que liga Estremoz a Castelo Branco, conta com passagem pelo circuito urbano de Portalegre, o que obriga a PSP a condicionar, nesse dia, o trânsito na capital de distrito, durante cerca de hora e meia.
Com o objetivo de “garantir a segurança de todos os que integram a prova”, entre as 14 e as 15h30, de domingo, a PSP “condicionará ou, inclusivamente, interditará a circulação de viaturas nas seguintes artérias: Rua da Peninha; Estrada da Penha; Avenida do Brasil; Rua D. Nuno Álvares Pereira; Rotunda do Rossio; Avenida da Liberdade; Rua Alexandre Herculano; Rotunda do Navio; Avenida do Bonfim; Avenida Dr. Luís Bacharel; Rua Padre Infante; e Rotunda do Areeiro”. Para destas artérias, “é expectável que sejam condicionadas outras que com estas confluem”, revela a PSP em nota de imprensa.
Para prevenir transtornos de maior, a PSP apela aos cidadãos para que “sigam estritamente as indicações dos polícias colocados ao longo do percurso da prova; que assistam à mesma nos locais indicados, afastados da berma e sem interferir com a circulação da caravana; e que não atravessem ou circulem por qualquer meio nos arruamentos de passagem da caravana”.
A circulação nas vias indicadas será “estritamente proibida durante o tempo em que estas se encontrarem cortadas para a passagem da caravana, independentemente do motivo (mesmo operações logísticas como abastecimento de estabelecimentos, entrega de encomendas, etc.)”. Em caso de emergência médica, “a polícia avaliará a situação no momento e indicará o itinerário a utilizar”.