Coffee Cone está de volta às lojas Delta The Coffee House Experience

Dando as boas vindas ao verão e revolucionando a forma de beber café nos dias mais quentes do verão, as lojas Delta The Coffee House Experience, voltam a disponibilizar o Coffee Cone, servindo o café num cone de chocolate e baunilha prometendo um momento irresitível. E a novidade deste ano é que, a estes sabores deliciosos, se junta também uma tentadora bola de gelado, proporcionando uma experiência ainda mais refrescante para os momentos de calor intenso.

A bolacha crocante do cone de baunilha combina com o sabor do chocolate negro que acompanha na perfeição com o café tirado no momento. Uma nova tentação aos sentidos que acaba de chegar às três lojas da Delta The Coffee House Experience e que é sempre uma boa opção para momentos descontraídos entre amigos e para desfrutar de um momento de pura indulgência.

Com um custo de 3,50€ e mais 0,50€ pela bola de gelado (opcional) esta experiência promete ser uma aventura na descoberta de novos sabores e momentos verdadeiramente inesquecíveis.

Para quem ainda não provou e para todos aqueles que já são apreciadores, o Coffee Cone está disponível, até setembro, em qualquer uma das lojas Delta The Coffee House Experience, em Lisboa, na Avenida da Liberdade, Loja 144 E/F, no Prata Riverside Village, Lote 8, Loja 1 e no Porto, na Rua de Alexandre Braga 2, junto ao Mercado do Bolhão.

Concurso “Portugal a Dançar” este fim de semana em Alter do Chão

O concurso de Dança “Portugal a Dançar”, da Dance4You, disputa-se no fim de semana, de 30 de junho a 2 de julho, em Alter do Chão.

As eliminatórias desta competição, que percorre o país à procura dos maiores talentos de dança, estão marcadas para sexta-feira e sábado. No domingo, dia 2, a partir das 16 horas decorre a final local. Toda a prova acontece no cineteatro municipal de Alter do Chão.

No sábado, para além da segunda eliminatória, “Portugal a Dançar” conta com três workshops: de Bollywood, com Mafalda Carvalhinho, às 16h30; de Latin Fusion, com Vadim Potapov, às 17h45; e de Comercial, com Ana Carina Rodriguez, pelas 19 horas.

A apresentação oficial da competição é feita na sexta-feira, dia 30 de junho, pelas 18 horas, no cineteatro municipal de Alter do Chão.

Sal e hipertensão no “De Boa Saúde”

Uma colher de chá é a quantidade máxima que devemos ingerir de sal por dia. Mas na realidade, o consumo diário em Portugal está a mais do dobro da quantidade recomendada.

Com a ingestão em demasia, as consequências são para a nossa saúde. O consumo excessivo de sal está diretamente ligado ao aumento do risco de doenças crónicas como hipertensão. Ao aumentar a pressão sobre os vasos sanguíneos, a hipertensão é, por sua vez, um dos principais fatores de risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares como os AVC.

Para combater a hipertensão arterial, há que combater os fatores de risco, nomeadamente o sal. Apesar de ser fundamental para a vida, moderação é a palavra chave a ter em conta na hora de temperar a comida.

Além do sal, também o tabaco, a cafeína e o stress aumentam o risco de hipertensão. O remédio para tudo isto é adotar um estilo de vida saudável.

O sal e as consequências da hipertensão é o tema em destaque esta semana no programa “De Boa Saúde” com Carlos Falcato e o médico Pintão Antunes, que pode ouvir no podcast abaixo:

Quarta conferência “Terras do Borrego” esta quarta-feira em Monforte

O Auditório do Agrupamento de Escolas João Maria Carriço, em Monforte, recebe, esta quarta-feira, 28 de junho, a quarta Conferência “Terras do Borrego”, dedicada ao tema da transformação digital no sector agropecuário, que abordará desafios e oportunidades relacionados com o desenvolvimento tecnológico aplicado a este setor de atividade.

Esta é uma iniciativa no âmbito da marca “Sousel, Capital do Borrego”, que visa promover a região de Sousel e do Alto Alentejo, com o apoio do Município de Monforte.

Com início marcado para as 14h50, a conferência arrancará com uma sessão de boas-vindas presidida pelo presidente da Câmara Municipal de Monforte, Gonçalo Lagem, seguindo-se as intervenções de três empresários ligados ao sector, e que fazem das ferramentas digitais o ADN da sua atuação diária: Vítor Ricardo, sócio-gerente da Sociedade Agropecuária do Vale Feijoal, João Paulo Crespo, fundador e proprietário da PECPLUS, e José Azoia, sócio-gerente na EGOCULTUM.

A sessão contará ainda com uma mesa-redonda, aberta a perguntas e respostas juntos dos intervenientes, para uma partilha de conhecimento e esclarecimento de eventuais questões ou mitos. O encerramento da conferência será efetuado pelo presidente da Câmara Municipal de Sousel, Manuel Valério.

O “Ciclo de Conferências Terras do Borrego” é uma das ações do projeto de promoção territorial “Sousel, Capital do Borrego”, que se iniciou em 2022, em paralelo com a quinzena gastronómica Terras do Borrego.

A conferência é de entrada livre.

Três dias dedicados à Cultura Urbana no Festival Raya

A edição deste ano do Festival Raya, em Campo Maior, vai contar com um Festival de Cultura Urbana, com diversas atividades, nos dias 11, 12 e 13 de julho, no Jardim Municipal da vila.

No dia 11, a partir das 21 horas, haverá workshops de Street Dance e Graffiti. Às 22h30 tem início uma atuação musical de Guerra.

Workshops de DJ, Parkour e Beatbox, também a partir das 21 horas, no dia 12, são as propostas deste Festival de Cultura Urbana. Pelas 22h30, haverá atuação musical de Crimen Perfeto.

Já no dia 13, para além de workshops de Calistenia e Break Dance, atua, no Jardim Municipal de Campo Maior, Bunny Wonders.

Centro Educativo Alice Nabeiro viveu Semana das Artes

A semana de 12 a 16 de junho, no Centro Educativo Alice Nabeiro (CEAN), em Campo Maior, foi dedicada às artes.

Para participar na iniciativa, revela o CEAN,  foram convidados artistas de Campo Maior em diversas áreas, “nomeadamente na pintura, artesanato, desenho digital e a carvão e costura, os alunos do CEAN puderam vivenciar e experimentar novas técnicas e formas de arte”.

A fechar a semana, as crianças do Clube Maquilhagem e Pinturas Faciaistiveram oportunidade de pôr em prática as suas aprendizagens com os colegas da instituição.

Foi uma semana “vivida de forma muito entusiástica por todas as crianças, desde o pré-escolar até ao 6ºano”.

O Centro Educativo Alice Nabeiro “agradece a colaboração de todos os artistas que participaram ao longo da semana: Yola Chaveiro, Beatriz Neves, Francisca Mourão e ao grupo de senhoras do  Tempo Para Dar, que muito motivaram as crianças e enriqueceram a Semana das Artes deste ano”.