Passados três anos, as testemunhas de Jeová voltam a realizar os seus habituais congressos, sendo que um deles tem lugar em Elvas entre amanhã e domingo, de 9 a 11 de junho.
Este congresso vai decorrer no Coliseu Comendador Rondão Almeida, contando com “perto de duas mil pessoas”. Eduardo Monteiro, porta-voz deste congresso revela que é “com muitas expectativas e satisfação que retomamos estes eventos, de forma presencial”.
No total são cerca de seis mil congressos, a nível mundial, sendo que 22 são realizados em Portugal. “Elvas foi uma das cidades escolhidas e, com a excelente cooperação da Câmara Municipal foi possível termos um espaço com a dimensão e condições necessárias para recebermos as testemunhas de Jeová, vindas da Beira Baixa, Alto Alentejo e Baixo Alentejo, no total de duas mil pessoas, que irão recorrer também aos serviços dos hotéis e restaurantes da região”, refere Eduardo Monteiro.
O congresso este ano tem como tema “Seja Paciente”. Eduardo Monteiro explica que “durante os três dias é analisada a qualidade da paciência destacando-se a sua importância atual, através de exemplos bíblicos”. O programa de sexta-feira vai mostrar de que forma a paciência “nos pode ajudar em termos pessoais, nomeadamente a alcançar os nossos objetivos, no sábado como a paciência nos ajuda no relacionamento com os outros, já no domingo será respondida a seguinte questão: será que se orarmos a Deus e lhe pedirmos ajuda, el vai-nos responder”.
O porta-voz do Congresso, em Elvas, destaca ainda os dois pontos altos desta iniciativa, por um lado “a cerimónia de batismo, no sábado, que tem um profundo significado para aqueles que, durante muitos anos de estudo, decidiram tornar-se testemunhas de Jeová, para além disso é a exibição de um filme”.
Congresso das testemunhas de Jeová que vai reunir cerca de duas mil pessoas, no Coliseu de Elvas, entre esta sexta-feira e domingo.
A entrada é aberta ao público e pode obter mais informações AQUI.


Já é conhecido o calendário escolar para o ano letivo 2023/2024.

Na tarde desta quarta-feira, 7 de junho, foi inaugurado o certame “Tapete está na Rua”, em Arraiolos.
O Corpo Europeu de Solidariedade é um projeto de voluntariado, através do qual jovens entre os 18 e 30 anos podem inscrever-se para ações em Portugal, noutros países da União Europeia ou mesmo em outra parte do mundo.
O programa do segundo dia do certame “Tapete está na Rua”, com destaque para a atuação de Ricardo Ribeiro & Ganhões de Castro Verde, às 22 horas na Praça da Republica em Arraiolos.


Os Bombeiros de Campo Maior, à semelhança das restantes corporações, a nível nacional, deram início, no mês passado, ao Dispositivo Especial de Combate aos Incêndios Rurais.