Muitos jovens em Elvas nos Dias na Diocese antes da JMJ

Os Dias nas Dioceses, inseridos na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) vão trazer centenas de jovens até Elvas, vindos de vários países.

O padre Ricardo Lameira recorda a importância da Jornada Mundial da Juventude, que decorre no início de agosto, num encontro dos Jovens com o Papa, em Lisboa. “A JMJ foi criada pelo Papa João II no sentido de reunir jovens de várias partes do mundo para que pudessem fazer uma experiência de fé, de vida, de família e de comunidade, nunca tirando a dimensão humana”.

Quanto aos Dias na Diocese, acontecem antes deste encontro com o Papa e possibilita aos jovens conhecer “a realidade local, a vários níveis, onde também viverão a sua fé e terão dias de missão junto da população local”.

Em Elvas, os jovens estarão dos dias 26 de julho a 1 de agosto. O padre Ricardo Lameira adianta que os jovens “vêm do Togo, de Espanha, do México e da França, e terão, em Elvas, momentos de passeio, histórico-culturais, de lazer e de celebração religiosa”.

Para estes dias, os jovens de Elvas também podem participar e os adultos como voluntários.

O pároco esclarece que os jovens que vêm para Elvas pagarão 70 euros, para que “!os possamos sustentar”, no entanto os jovens De Elvas, ao contrário do que acontece a nível nacional, não irão pagar absolutamente nada”.

A paróquia de Elvas vai a Lisboa, participar na Jornada Mundial da Juventude de 6 a 8 de agosto, mas devem inscrever-se junto da Paróquia de Santa Luzia, do chefe dos escuteiros ou da comissão organizadora.

Dias na Diocese que decorrem entre 26 de julho a 1 de agosto, altura em que estarão em Elvas, no âmbito da Jornada Mundial da Juventude, jovens vindos de várias partes do mundo.