“São Mamede 1205” divulga potencial turístico da serra

“São Mamede 1205” é o nome do projeto que está a ser implementado pela União de Freguesias de Reguengo e São Julião, com o objetivo de valorizar o potencial da Serra de São Mamede.

Este projeto nasce da vontade da União de freguesias, revela o presidente Bruno Calha, adiantando que se pretende “apresentar o que de mais bonito temos na freguesia, a beleza natural, produtos, locais originais da nossa Serra, bem como orientar os turistas para que saibam o que podem ver e na máxima segurança”.

Bruno Calha revela que os visitantes poderão conhecer os locais emblemáticos através de um guia turístico em papel e um guia online, onde pode ver todos os locais, coordenadas, a facilidade de acessos, para ajudar o turista a deslocar-se com mais segurança e organizar a sua viagem”.

O presidente revela que a informação disponível era “escassa e pouco correta”, pelo que através deste projeto se pretende dar uma “informação correta e segura que permita ao visitante deslocar-se aos locais”.

União de Freguesias de Reguengo e São Julião, no concelho de Portalegre, que implementou o projeto “São Mamede 1205” com o objetivo de promover o património natural da Serra, dando informações corretas e de segurança a todos os visitantes.