Pirilampo Mágico regressa e ajuda jovens com deficiência

A campanha do Pirilampo Mágico deste ano, que já teve início, decorre até ao próximo dia 4 de junho. Cada boneco custa dois euros, valor que irá contribuir para a empregabilidade dos portadores de deficiência.

Organizada pela FENACERCI, a campanha, desta feita, reúne 85 organizações, entre elas a CERCIMOR, em Montemor-o-Novo.

Ainda que tenha vindo a mudar o seu aspecto, ao longo de várias décadas de existência, o Pirilampo Mágico, que hoje em dia já conta com um vasto leque de produtos associados, como canecas, sacos, pins e tshirts, garante a presidente da instituição montemorense, Ana Cristina Saloio, continua a centrar-se no mesmo objetivo de sempre: a procurar a “comparticipação da comunidade”, contribuindo para a causa através da compra do Pirilmapo Mágico.

A campanha, que teve início no passado sábado, dia 13, lembra ainda Ana Cristina Saloio, volta a acontecer no seu mês habitual, depois de no ano passado se ter realizado em outubro. Considerando que o Pirilampo Mágico “é do agrado de todos, sobretudo das crianças”, Ana Cristina Saloio adianta que a campanha, este ano, é dedicada ao tema “A energia que ilumina o sonho”.

Ana Cristina Saloio não tem dúvidas que esta será mais uma importante campanha, através da qual se vai conseguir reunir “algum financiamento”, capaz de apoiar os vários serviços das instituições associadas da FENARCECI. Para isso, funcionários e utentes da CERCIMOR também procuram vender o Pirilampo Mágico aos seus familiares.