Recital de Poesia e Música este sábado na Biblioteca de Elvas

O ator Henrique de Carvalho é o protagonista do Recital de Poesia e Música, através do qual, este sábado à noite, 25 de março, se celebra na sala Públia de Hortênsia de Castro, da Biblioteca Municipal de Elvas, o centenário de Natália Correia e Eugénio de Andrade.

Esta é mais uma iniciativa integrada no ciclo de concertos “Música Encanta o Património”, que agrega o património cultural e a música clássica, permitindo ao público que conheça o monumento, ao mesmo tempo, que assiste a um concerto de música ou sessões de poesia.

Esta iniciativa, que já decorre “há cerca de uma década”, segundo o diretor da Academia de Música de Elvas, Luís Zagalo, tem como objetivo “combinar diversas formas de expressão artística, em especial poesia e música”.

Este sábado, a partir das 21h30, o ator Henrique de Carvalho irá “protagonizar os momentos de poesia e, de seguida, o grupo Ensemble Ibérico dará um espetáculo musical, inserido na música clássica”.

A iniciativa é aberta a todo o público, com entrada gratuita, na Biblioteca Municipal de Elvas. A organização do evento é da responsabilidade da Câmara Municipal de Elvas, com o apoio da Academia de Música de Elvas.