Ferido em “estado crítico” após colisão de carro com comboio em Elvas

Um ferido grave é o resultado de uma colisão de um veículo ligeiro de passageiros com uma composição de carruagens ferroviárias, na passagem de nível da Estrada da Ponte das Hortas, em Elvas, ao início da tarde desta sexta-feira, 24 de março.

A vítima, um homem com cerca de 50 anos, natural de Elvas, era o condutor da viatura, que foi transportado, em “estado crítico”, segundo o comandante dos Bombeiros de Elvas, Paulo Moreiras, para o Estádio Municipal de Atletismo para, de seguida, ser evacuado, pelo helicóptero do INEM, para uma unidade hospitalar.

Para o local, foram mobilizados, para além de um meio aéreo, duas ambulâncias de socorro, o veículo de salvamento e desencarceramento e duas viaturas de comando, dos Bombeiros de Elvas e ainda a ambulância de Suporte Imediato de Vida de Elvas, num total de nove operacionais. Também a PSP está no local.

Já o Comissário Rui Massaneiro, comandante da PSP de Elvas, revela que, esta força de segurança fez deslocar “uma primeira patrulha para verificar a situação, confirmando-se o sinistro, foram acionados mais meios especializados para o local, nomeadamente polícias afetos à Esquadra de Trânsito e Investigação Criminal”.

O local, para já explica o Comissário, “ficará isolado”, uma vez que há “um conjunto de procedimentos a adotar junto da CP”.

Quanto aos passageiros, Rui Massaneiro acrescenta que “só será feito o seu transbordo caso a automotora tenha de ficar no local, caso contrário, quando a situação estiver resolvida a automotora segue, juntamente com os passageiros, que se encontram no seu interior”.

A automotora, que circulava no sentido Elvas – Santa Eulália, com cerca de 30 passageiros terá apanhado a parte traseira do automóvel, que acabou por ser projetado numa distância considerável. Nenhum dos ocupantes da automotora sofreu qualquer ferimento.

O alerta para esta ocorrência, segundo fonte do Comando Sub-Regional do Alto Alentejo de Emergência e Proteção Civil, foi dado às 13h45.