Câmara de Elvas em luto municipal por Rui Nabeiro

A Câmara Municipal de Elvas decretou luto municipal, pela morte do Comendador Rui Nabeiro.

O luto, que teve início ontem, 19 de março, estende-se até amanhã, dia em que o corpo de Rui Nabeiro será sepultado no Cemitério Municipal de Campo Maior. A bandeira do Município encontra-se a meia haste.

O presidente da Câmara de Elvas, Rondão Almeida, assegurando que são poucas as palavras que se podem utilizar para descrever Rui Nabeiro, não tem dúvidas que Elvas, Campo Maior e todo o Alentejo “perderam um grande homem e um grande empresário”.

“Eu acabei por perder um grande amigo”, adianta Rondão Almeida, lembrando todos os investimentos que Rui Nabeiro fez em Elvas. “Todos nós sabemos quantas centenas de elvenses trabalham na Delta e, por isso, a Câmara Municipal decidiu decretar luto municipal de três dias e iremos colocar o estandarte da Câmara Municipal de Elvas junto do seu corpo, enquanto estiver a ser velado”, adianta o autarca.

Rui Nabeiro, lembra ainda o presidente da Câmara de Elvas, “era aquela pessoa que estava sempre disponível para abrir a porta a quem o procurasse”. Segundo Rondão Almeida, não há associação ou coletividade que não tenha beneficiado do apoio financeiro do grupo Nabeiro.

Garantindo que Rui Nabeiro deixa “um grande legado”, Rondão Almeida não tem dúvidas que filhos e netos, a quem dirige os mais sentidos pêsames, “vão dar continuidade” aos seus objetivos.