Cerca de 50 jovens missionários, provenientes do Instituto Superior Técnico, em Lisboa, estão no concelho do Alandroal, desde a passada quinta-feira, 9 de fevereiro, e até ao próximo dia 19, a promover um programa de voluntariado católico, com o intuito de, junto da população, desenvolver ações de solidariedade social.
Os jovens encontram-se distribuídos por sítios diferentes e visitarão lares, creches e igreja. A missão é chegar a todos, desde crianças a idosos. Para que haja proximidade com a população, os jovens desenvolvem atividades porta-a-porta que os aproximará de todos aqueles que o assim desejarem.
Na quarta-feira, dia 15, pelas as 21h30, haverá uma vigília de oração na igreja Matriz no Alandroal. Já sexta-feira, dia 17, às 21 horas, será apresentada uma peça de teatro a toda a comunidade no auditório do Fórum Cultural e Transfronteiriço de Alandroal, que assinala a fase final do projeto no concelho.


Pratos confecionados à base carne de porco, estão em destaque nos restaurantes aderentes às “Semanas do Porco”, no concelho de Arraiolos, até domingo, dia 19.

Um grupo de 33 campomaiorenses, de várias idades, estive no passado sábado, dia 11 de Fevereiro, no concelho de Castelo de Vide, onde participou numa prova de orientação, integrada nos Jogos do Alto Alentejo.
A relação entre o álcool e a toma de medicamentos pode ser causar alguns problemas, uma vez que a bebida pode atrapalhar o tratamento de determinadas patologias e a sua eficácia.
O Comando Territorial de Portalegre, para além da sua atividade diária, levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Portalegre, na semana de 6 a 12 de fevereiro, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras, registando-se os seguintes dados operacionais:
A “Agora Quer’Arte”, uma Associação Cultural de Campo Maior criada em 2022, face ao sucesso da Revista à Portuguesa “Agora é que é!”, o primeiro projeto deste novo grupo teatral, apresenta em março, uma nova grande Revista à Portuguesa.
Um correio dos afetos foi instalado na Escola Básica Integrada de Vila Boim, com o intuito de despertar emoções e sensibilizar os mais novos para a importância de sentimentos tão importantes como o carinho, amizade ou confiança.
Rita Magarça, psicóloga no Agrupamento de Escolas nº3 de Elvas, explica que este projeto foi desenvolvido por diversas entidades, “com o intuito de promover o bem-estar emocional, social e familiar de todos os alunos”.
O Dia dos Afetos celebrou-se no passado sábado, 11 de fevereiro.
Em Dia dos Namorados, que se celebra esta terça-feira, 14 de fevereiro, o Município de Campo Maior promove uma atividade em parceria com os vários restaurantes do concelho.