Audiogest e AHRESP criam campanha de apoio às tarifas de renovação do licenciamento

A Audiogest (Associação para a Gestão e Distribuição de Direitos) em parceria com a AHRESP (Associação da hotelaria, restauração e similares de Portugal) lança uma campanha que anula o aumento das tarifas, na renovação para o ano de 2023, a todos os associados da AHRESP que adiram ao licenciamento digital.

Por força da obrigação, legalmente imposta, de licenciamento para todos os estabelecimentos que utilizem música gravada, a AHRESP tem procurado sempre negociar condições mais favoráveis para os seus associados. No âmbito da atual conjuntura económica, com os valores de inflação a atingir máximos históricos, o aumento constante das matérias-primas, sobretudo as alimentares e o aumento brutal dos custos energéticos, entre outras situações, urge criar condições menos onerosas, que possibilitem às empresas o cumprimento das suas obrigações legais.

Com o objetivo de promover a utilização do licenciamento digital junto dos empresários as duas entidades promovem, em conjunto, uma campanha de apoio aos seus associados, em que é anulado o custo da inflação nas tarifas de renovação do licenciamento, para este ano.

Para obter este benefício, os empresários terão de apresentar a situação regularizada com o serviço de licenciamento, aderir à campanha através do preenchimento do formulário e transferir o seu contrato para o formato digital.

Para a Audiogest a transição para o digital “é uma prioridade e tem como objetivo simplificar e tornar mais rápido o processo de licenciamento para o empresário”. Num novo contexto de dificuldades motivada pela inflação, “é importante continuar a apoiar os empresários que contribuem para dar valor à indústria da música, pelo que foi decidido eliminar o custo da inflação a todos os associados da AHRESP que adiram ao licenciamento digital”.

A AHRESP considera que esta é uma medida “importante, numa altura em que as empresas veem os seus custos aumentar diariamente”. Este benefício, exclusivo para os Associados da AHRESP, “é fruto do trabalho que se tem vindo a desenvolver entre as duas entidades”.