O Comando Territorial da GNR de Portalegre deteve, entre os dias 28 e novembro e 4 de dezembro, 15 pessoas em flagrante delito. Destas detenções destaca-se nove pessoas por condução sob o efeito do álcool; quatro por condução sem habilitação legal; um por violência doméstica; e outro por furto de produtos agrícolas.
Ao nível da fiscalização de trânsito, a GNR detetou 93 infrações, das quais 45 por excesso de velocidade; 11 relacionadas com iluminação e sinalização; cinco por falta de inspeção periódica; e três por falta de seguro de responsabilidade civil.
No mesmo período registaram-se também 21 acidentes de viação dos quais resultaram cinco feridos leves.
A GNR levantou também dois autos de contraordenação relativos à proteção da natureza e do ambiente.
Quanto a ações de sensibilização realizaram-se 195 no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 242 idosos; 142 no âmbito do programa “Escola Segura”, tendo sido sensibilizadas 562 pessoas da comunidade escolar; e 46 ações no âmbito do programa “Comércio Seguro”, tendo sido sensibilizados 139 comerciantes.

Em período de pandemia, sobretudo nos verões de 2020 e 2021, e contrariamente ao que aconteceu em muitos espaços museológicos do país, acima de tudo no litoral, o Paço Ducal e o Castelo de Vila Viçosa foram mais procurados que o habitual.
Nenhuma central nuclear foi construída para operar em condições de guerra e este foi mais um problema levantada pela guerra na Ucrânia.
A Escola Secundária D. Sancho II, em Elvas, assinala na sexta-feira, 9 de dezembro, o Dia Internacional Contra a Corrupção, numa sessão comemorativa, que contará com as participações da ministra da Justiça, Catarina Sarmento e Castro (na imagem), e o presidente do Tribunal de Contas e do Conselho de Prevenção da Corrupção (CPC), José Tavares.
O Dia Internacional do Voluntariado é celebrado todos os anos no dia 5 de dezembro e tem como objetivo incentivar e valorizar o serviço voluntário em todo mundo.