A edição deste ano da Festa da Vinha e do Vinho abre portas amanhã no Pavilhão de eventos da cidade onde decorre até dia 13 de Novembro.
Sangre Ibérico, Cuca Roseta, Aurea e Rebeca são alguns dos artistas que vão passar pelo palco principal do evento e fazem parte de “um bom programa em termos culturais, sendo que o importante é promover o que é nosso. Temos confirmada a presença de, pelo menos, dois secretários de estado, o que mostra a importância que o poder centra dá a este evento”, como nos disse o presidente da câmara, António Anselmo.
De acordo com o autarca, a intenção da autarquia é promover o que de melhor se faz no concelho, uma vez que “quem visita Borba procura coisas autênticas, como a gastronomia regional. Se as pessoas vierem a Borba querem comer, por exemplo, umas sopas de tomate porque bifes comem em todo o lado. Acima de tudo, nós temos uma grande gastronomia, bons vinhos, bons queijos, azeite de qualidade e enchidos de qualidade. Temos muito para dar e apesar de ser um concelho pequeno temos muta qualidade”.
A Festa da Vinha e do Vinho que conquistou, este ano, o galardão “Prémio cinco Estrelas”, na categoria de “Festas, Feiras e Romarias” decorre entre 9 e 13 de Novembro, no Pavilhão de eventos da cidade.
A abertura oficial está marcada para as 10 horas de amanhã e conta com a presença, entre outros, dos secretários de estado da Administração local e Ordenamento do Território, Carlos Miguel, e da agricultura e do Desenvolvimento Rural, Rui Martinho.


O Comando Territorial de Évora da GNR, numa colaboração estreita com a Câmara Municipal de Évora, e integrado nas Comemorações do Dia de Unidade, vai organizar na Arena d’Évora, um Torneio Medieval Solidário, no sábado, 12 de novembro.
A aldeia histórica de Ouguela será palco do “II São Martinho On Move”, iniciativa desportiva promovida pelo Campo Maior Trail Runners, já no próximo sábado, dia 12 de novembro, a partir das 15h30.

Com a chegada das temperaturas mais frias, começam também a surgir as constipações. No entanto, há pessoas mais propícias a este tipo de situação.
O concelho de Elvas é o que regista mais pedidos de apoio ao Banco Alimentar Contra a Fome de Portalegre.
A Câmara de Campo Maior está a ultimar o Orçamento Municipal para o próximo ano, sendo que, e segundo o presidente, Luís Rosinha, apresentará um valor mais elevado relativamente a anos anteriores.