Onze pessoas foram detidas em flagrante delito pelo Comando Territorial de Portalegre da GNR, entre os dias 10 e 16 de outubro. Destas detenções, seis foram por condução sob o efeito do álcool, três por condução sem habilitação legal, uma por tráfico de estupefacientes e uma por furto de metais não preciosos.
Ao nível da fiscalização, foram detetadas 266 infrações, das quais a GNR destaca: 82 por excesso de velocidade; 28 por falta de inspeção periódica; 16 por falta de seguro; 12 relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização; e quatro por falta ou mau uso do cinto de segurança. Foram ainda levantados sete autos de contraordenação relativos à proteção da natureza e do ambiente.
Os militares da GNR, no mesmo período de tempo, registaram 13 acidentes, dos quais resultaram dois feridos graves e dois leves.
Em termos de ações de sensibilização, foram realizadas 323 no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 441 idosos; 136 no âmbito do programa “Escola Segura”, tendo sido sensibilizadas 295 pessoas da comunidade escolar; e 43 no âmbito do programa “Comércio Seguro”, tendo sido sensibilizados 48 comerciantes.

A Bienal Internacional do Alentejo (BIALE) de Artes Plásticas vai ser apresentada na próxima sexta-feira, dia 21, às 21h30, no Teatro Bernardim Ribeiro, em Estremoz.
O Lar de Santa Eulália realizou ontem uma venda de sopas solidárias.
A Mostra Gastronómica do Concelho de Arraiolos, no Arraiolos Multiusos, de 28 de outubro a 6 de novembro de 2022 traz à mesa a tradição e os sabores da cozinha arraiolense, integrando as características da gastronomia alentejana.
As vertigens, que se definem como uma distorção do movimento do corpo no espaço, e que não consideradas uma doença, são um sintoma que pode ocorrer em diversas patologias.
A comédia de revista é um dos espetáculos culturais mais apreciados pelo público de Arronches e se a isso, se juntar um elenco de grandes nomes dos palcos portugueses, estão reunidas as condições para uma inolvidável noite de entretenimento, o que aconteceu mesmo no passado sábado, dia 15 de outubro, com a apresentação do espetáculo ‘Monólogos da Vacina’, no Centro Cultural da vila.
O Município de Campo Maior continua com inscrições abertas para o ano letivo 2022/2023 para os projetos de formação artística.