É já amanhã, segunda-feira, dia 17 de outubro, que têm início as aulas na Academia Sénior da Comissão Unitária de Reformados Pensionistas e Idosos (CURPI), em Campo Maior.
O presidente da instituição, José Pedro Caldeirão, que se diz “muito feliz” com este arranque do ano letivo, revela que estão inscritos cerca de 40 idosos para frequentar as diferentes aulas e disciplinas. “Devido à pandemia, estivemos dois anos sem abrir a Academia Sénior, de maneira que os jovens, da minha idade, têm pedido para que a Academia continue a funcionar. A direção reuniu e decidimos já abrir na segunda-feira”, assegura.
Pintura, Artes Decorativas, Costura, Oficina da Flor, Quilling, Vidas Contadas, Visitas Histórias, Informática e Desenvolvimento Cognitivo são as ofertas da CURPI para este novo ano letivo. “Temos que dar mais vida à instituição e por isso vamos abrir com todas estas atividades”, comenta José Pedro Caldeirão.
José Pedro Caldeira adianta ainda que os interessados podem inscrever-se na Academia Sénior, mesmo depois do início das aulas. “Não é preciso ser sócio, nem nada. Nós só queremos é pôr os idosos a funcionar”, alega.
Para amanhã, às 15 horas, está marcado um lanche convívio, para marcar o arranque deste novo ano letivo na Academia Sénior.