Ricardo Dias, formador da EHT Portalegre, premiado nos Hospitality Education Awards

O assessor técnico da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, Ricardo Dias, foi uma das grandes figuras da cerimónia dos Hospitality Education Awards ao ser considerado o melhor da categoria “Carreira de Docente no Ensino Profissional”.

O reconhecimento agora alcançado é resultado do trabalho desenvolvido por Ricardo Dias enquanto formador na Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre.

Há mais de uma década a contribuir para a formação dos melhores profissionais de Turismo na Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, Ricardo Dias viu o profissionalismo e a dedicação reconhecidos pelos seus pares, e não só, nos Hospitality Education Awards, os prémios da formação turística em Portugal.

Com um percurso profissional muito ligado a esta área, Ricardo Dias foi o escolhido, por um painel de especialistas, de entre os cinco finalistas que tinham sido nomeados para o prémio na categoria “Carreira de Docente no Ensino Profissional”. “Confesso que não estava à espera de receber o prémio. Para mim, estar entre os finalistas já era o reconhecimento do percurso que tenho desenvolvido na Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre. Este só é possível porque há uma equipa muito próxima que faz um trabalho meritório. Tal trabalho acaba por se traduzir na formação que procuramos dar aos nossos formandos para que sejam excelentes profissionais e, também, neste prémio”, afirmou Ricardo Dias no final da cerimónia.

Para a diretora da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre este é mais um reconhecimento do projeto educativo aplicado pela instituição. “Diariamente procuramos garantir que os nossos formandos adquirem as competências para se afirmarem no setor do Turismo. Contamos com uma equipa que concretiza o projeto educativo, no pressuposto de que possamos criar excelentes profissionais e cidadãos. Ver o reconhecimento deste trabalho, em particular, com prémios como o atribuído ao Ricardo Dias é um orgulho tremendo para a escola.”

A Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre teve, ainda, mais dois formadores nomeados nesta edição dos Hospitality Education Awards. Guilherme Cortes, na categoria “Melhor Professor/Formador no Digital” e João Pedro Freitas, na categoria “Melhor Carreira Jovem”.