Câmara de Portalegre organiza Feira das Cebolas já a pensar numa renovada FERPOR

A Feira das Cebolas está de regresso a Portalegre, já na sexta-feira, dia 9 de setembro, com um conjunto de atividades, que se estende até domingo, dia 11.

Da programação, o destaque vai para os concertos de Nena, na sexta-feira, e de Rita Guerra, no sábado.

O evento, que decorre no jardim da Avenida da Liberdade, assegura a presidente da Câmara, Fermelinda Carvalho, ainda não irá ser nos moldes em que gostaria, mas “a feira possível”, com uma mostra de produtos agrícolas, gastronomia e alguns espetáculos, “para os mais novos e para os mais velhos”.

Fermelinda Carvalho adianta ainda que, a pensar já em 2023, a Câmara de Portalegre está a preparar uma feira de atividades económicas, como “um grande evento” ligado, quer à autarquia, quer à agricultura, como teve, em tempos, a FERPOR. “Não sei se vai chamar FERPOR, mas queremos ter uma feira de atividades económicas de relevo, como uma capital de distrito merece, à semelhança do que acontece em Montemor, na Expomor”, acrescenta.

Neste novo evento, a autarquia quer contar com as colaborações, quer da Associação de Agricultores, quer da NERPOR. “As três entidades juntas para fazermos uma grande feira de atividades económicas em Portalegre”, remata.