CAE Portalegre acolhe duas sessões do Festival Internacional de Cinema Periferias

A 10ª edição do Periferias, o Festival Internacional de Cinema de Marvão e Valência de Alcântara, está de regresso, este ano, de 12 a 20 de agosto.

No entanto, o pontapé de saída deste festival é dado esta sexta-feira, 15 de julho, em Portalegre, no Centro de Artes do Espetáculo da Cidade.

Joaquim Ribeiro, diretor do Centro explica que para hoje está prevista a exibição de curtas-metragens sobre cinema africano “Bab Sebta”, de Randa Maroufi (Marrocos), “El Sghayra”, de Amira Khalfallah (Algéria), “Al-Sit”, de Suzannah Marghani (Quatar), “Zombies”, de Baloji’ (República Democrática do Congo) e “Machini”, de Frank Mukunday Frank e Tétshim (Rep. Dem. do Congo). Após a sessão, e porque de uma celebração se trata, está prevista uma festa com música africana, trazida por Nelson Makossa, um Dj colecionador de vinil, da dupla de Irmãos Makossa.

Já amnhã, dia 16 de julho, tem lugar a projeção do filme “A Metamorfose dos Pássaros” a ultra premiada obra da realizadora portuguesa Catarina Vasconcelos, uma narrativa poética que ilumina a intimidade de relações familiares e a passagem do tempo.

Joaquim Ribeiro adianta ainda que as pessoas podem fazer a reserva de bilhetes através dos contactos do Centro de Artes do Espetáculo de Portalegre, por telefone através do 245 307 498 ou, através do email caeportalegre@gmail.com, ou ainda através das redes sociais.

Centro de Artes do Espetáculo de Portalegre que acolhe duas sessões, naquela que é uma extensão do Festival Internacional de Cinema – O periferias. A sessão de hoje tem início marcado para as 21.30 horas, já amanhã a Metamorfose dos pássaros é exibida às 18.30 horas.