“Linguagem Solar” é a mais recente exposição patente ao público no Museu Municipal de Fotografia João Carpinteiro, em Elvas.
Inaugurada no passado dia 2, a exposição de artes plásticas, com pinturas e gravuras, da autoria de Alexandra Dias, natural de Lisboa, mas a residir em Évora, revela o diretor do museu, João Carpinteiro, é composta por 27 telas.
Considerando-se seminómada, Alexandra Dias, adianta João Carpinteiro, “interessa-se pela expressão plástica que com frequência associa à palavra escrita e ao esgrafito, participa em diversas exposições coletivas e expõe individualmente desde 2004 trabalhos que vão da gravura à fotomontagem, desenho, pintura e técnicas mistas”.
Nas várias telas que compõem a exposição, a autora apresenta as suas diversas visões sobre o sol, através de algumas técnicas de sobreposição de imagens.
João Carpinteiro revela ainda que, pelo museu, têm passado bastantes visitantes, sendo que, aberto há quase 19 anos, já recebeu mais de 20 mil visitas, de toda a parte do mundo.
“Linguagem Solar” está disponível para visita até dia 2 de agosto. Em horário de verão, o museu está aberto de terça-feira a domingo, entre as 10 e as 13 horas e, à tarde, das 15 às 19 horas.


A 10ª edição do Periferias, o Festival Internacional de Cinema de Marvão e Valência de Alcântara, está de regresso, este ano, de 12 a 20 de agosto.

São várias as notícias de voos que têm sido cancelados em diversos aeroportos pela Europa, nomeadamente no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, criando aos consumidores e viajantes inconvenientes como atrasos e até mesmo o cancelamento de viagens.
O festival Raya, em Campo Maior, termina este sábado, 16 de julho, com a atuação de Piruka, sendo que caberá aos elvenses Soversion animar, antes do rapper, o público, nesta derradeira noite do evento.
O Raya, em Campo Maior, aproxima-se do fim, sendo que, na noite desta sexta-feira, 15 de julho, atua no palco festival um dos nomes mais aclamados da Pop portuguesa, Fernando Daniel.