Skip to content

Secundária de Campo Maior volta a ser assaltada

A Escola Secundária de Campo Maior voltou a ser visitada pelos “amigos do alheio”. Os intrusos instalaram-se na escola, na noite de segunda para terça-feira, comeram no bar e ainda espalharam lixo pelo estabelecimento de ensino.

Esta é uma situação “já recorrente no decorrer do ano letivo e que já aconteceu também no Centro Escolar. Infelizmente, estamos à espera da instalação do sistema de vigilância há mais de um ano. Já fomos visitados pela empresa responsável pelo serviço, mandatada pelo Ministério da Educação, mas continuamos à espera”, referiu-nos o professor Jaime Carmona, diretor do agrupamento de escolas.

“Esta espera deixa-nos numa situação muito vulnerável em relação ao exterior pois não temos qualquer equipamento de segurança. Até ao momento, e segundo o que já conseguimos ver, não foi furtado nada, mas a verdade é que em visitas anteriores já nos roubaram material informático”, sublinhou o responsável.

Para Jaime Carmona, “os jovens que cometem estes atos são facilmente identificáveis. Alguns até são nosso alunos. São jovens que andam pela vila até altas horas da noite, alguns com consumos e que quando têm fome visitam alguns locais mais vulneráveis e a verdade é que, atualmente, as nossas escolas são bastante vulneráveis”.

Pela terceira vez, este ano letivo, a escola secundária de Campo Maior foi visitada pelos amigos do alheio que causaram alguns danos e espalharam lixo pelo estabelecimento de ensino.

Compartilhe este artigo: