Um grupo de alunos do Agrupamento Vertical de Escolas de Monforte venceu o primeiro prémio do concurso Artistas da Reciclagem, na categoria de moda, promovido pela Academia Ponto Verde.
Dando seguimento a esse prémio, a escola recebeu esta terça-feira, dia 31, um Road Show da Academia, onde os alunos puderam apresentar algumas das atividades desenvolvidas, relacionadas com a reciclagem.
Beatriz Demétrio e Erica Carrajola falaram-nos sobre o trabalho desenvolvido no âmbito deste concurso, uma vez que foram elaborados “vestidos, através de material reciclado, como revistas, cartão, plástico, entre outras. Com este trabalho, conseguimos o envolvimento de toda a comunidade escolar, uma vez que nos ajudaram na recolha do material”.
Esperança Pinto, professora no Agrupamento de Escola, considera que os alunos mostraram-se “muito entusiasmados no desenvolvimento deste projeto”.
Já Hélder Vale, da Sociedade Ponto Verde, explica que estes Road Show’s da Sociedade Ponto Verde pretende “premiar as escolas que participaram nos concursos desenvolvidos ao longo do ano letivo”.
No concurso participaram sete alunos: Ana Catarina Martins, Erica Carrajola, Beatriz Demétrio, Lara Ventura, Mariana Lopes, Ricardo Gonçalves e Rodrigo Gonçalves.
Os alunos ganharam uma visita ao Jardim Zoológico de Lisboa, com direito a dormida na capital do país.


A quinzena gastronómica do bacalhau está a decorrer, até 5 de junho, em Arronches.
Com o aproximar de uma fase decisiva na vida dos jovens que terminam agora o 3.º ciclo de escolaridade, em que a escolha por um percurso profissional pode por vezes ser a solução mais adequada ao perfil de muitos alunos, o Centro Internacional de Pós-Graduação Comendador Rui Nabeiro (CIPGCRN), em Campo Maior, irá promover um Open Day.
O Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR) deste ano vai ter amanhã, dia 1 de junho, o seu primeiro reforço.
As reações alérgicas são respostas inadequadas do sistema imunológico a uma substância que normalmente é inofensiva. Geralmente, “as alergias causam tosse, nariz a pingar, comichão ou olhos a chorar”, de acordo com o médico Pintão Antunes.
O Município de Campo Maior promove já este domingo, 5 de junho, no jardim municipal da vila, o primeiro “Mercado Cá da Terra”.
A PSP tem em marcha a edição deste ano do programa “Estou Aqui!”, uma iniciativa que se traduz na distribuição de pulseiras que facilitam a sinalização de crianças desaparecidas entre os dois e os dez anos.
Depois do sucesso que foi a primeira edição do Kids Urban Run, promovida por ocasião das comemorações do 25 de Abril, no jardim municipal de Campo Maior, o grupo Campo Maior Trail Runners organiza, no próximo domingo, dia 5 de junho, uma segunda fase da competição, destinada a crianças e jovens, dos cinco aos 16 anos.