Campo Maior celebra Folclore Português este domingo

O fim de semana será de muita atividade e cultura em Campo Maior, com um concerto no sábado, 28 de maio, à noite, no Centro Cultural, e uma tarde de domingo, dia 29,dedicada ao folclore português, no jardim do Palácio Visconde de Olivã.

A banda espanhola Extreme Straits presta um tributo aos Dire Straits, num espetáculo marcado para as 21.30 horas de sábado, que, de acordo com a vereadora na Câmara, São Silveirinha, será interessante, sobretudo, para quem goste de música dos anos 80.

Neste espetáculo não faltarão temas como “Sultans Of Swing”, “Tunnel Of Love”, “Money For Nothing”, “Romeo And Juliet” e “Walk Of Life”, que marcaram a carreira dos Dire Stratis. A banda da cidade de Badajoz promete “uma noite diferente”, para desfrutar de música que normalmente não é tocada ao vivo. Os bilhetes para o concerto de tributo aos Dire Straits têm o custo de cinco euros e encontram-se à venda no Centro Cultural.

No domingo, a partir das 16 horas, o Município de Campo Maior procura assinalar o Dia do Folclore Português, no jardim do Palácio Visconde de Olivã. O evento contará com a apresentação do livro de poesia popular “Pensando em ti”, de José Manuel Soutino, com a atuação do Rancho Espigas e Papoilas da Vila Raiana de Campo Maior, bem como com uma exposição de Trajes Típicos de Campo Maio.