Festas da cidade de Portalegre já foram inauguradas

As Festas da cidade de Portalegre foram inauguradas, de forma oficial, ao final da tarde desta sexta-feira, 20 de maio, ao som da Trupe Euterpe, no Jardim da Corredoura.

No momento inaugural, Fermelinda Carvalho, referiu que “está tudo a postos para estas festas” e enalteceu “a pequena multidão que se juntou para esta inauguração”, acrescentando que “toda a gente está com muita vontade de conviver um pouco, porque faz falta”.

No que à programação diz respeito destaca o dia do motociclista, os espetáculos musicais, o desfile das carroças, os expositores, assim como o dia da comemoração dos 472 anos da elevação de Portalegre a cidade, desafiando todos a visitar a cidade, nestes dias.

Já o vice presidente, António Casa Nova, destaca, para além das sessões solenes de dia 23, o encontro de motociclistas que acontece no domingo, que “é uma grande responsabilidade receber bem todas as pessoas”, cerca de 15 mil, que “vão movimentar a economia local e da região”.

Já Luís Testa, vereador eleito pelo PS, revela que o 23 de maio “é a data mais icónica para a cidade, sendo uma data muito importante para aqueles que aqui vivem, mas também para aqueles que daqui são e, cá não vivem”, adiantando ainda que “estas festas apesar de serem do município, são acima de tudo as festas das pessoas e das gentes de Portalegre”.

Joaquim Diogo, presidente da Câmara do Crato, explica que “é muito importante que os municípios se façam representar” e diz que “há uma ótima relação entre os presidentes dos municípios do Alto Alentejo”, daí marcar presença no certame, em Portalegre, para também divulgar o Festival do Crato, que acontece no mês de agosto.

O presidente da Câmara Municipal de Arronches, João Crespo, deseja que “estas Festas de Portalegre sejam um sucesso e atraiam à capital de distrito os visitantes, que todos necessitamos”:

Já o Comandante distrital da PSP, Manuel Carrilho, apela “à paciência da população”, no que aos cortes de trânsito, devido às atividades que decorrem na cidade, diz respeito, e deixa alguns conselhos à população, nomeadamente para que, caso que ingiram bebidas alcoólicas, não conduzam.

Hoje, no âmbito das Festas de Portalegre, destaque para a atuação de Jorge Guerreiro, marcado para as 22.30 horas, no palco da Avenida George Robinson, seguido de DJ Matcho à meia-noite.