Skip to content

Centro de Recuperação de Menores de Assumar expõe em Monforte

No âmbito do projeto “Janela Aberta”, promovido pelo Centro de Recuperação de Menores de Assumar (CRMA), em parceria com o Município de Monforte, foi inaugurada, no passado dia 28, na galeria da capela do Centro de Estudos, Formação e Universidade Sénior (CEFUS), em Monforte, a exposição de trabalhos (pinturas, artesanato, poemas…) criados pelas utentes do referido centro.

Os trabalhos foram executados em colaboração com a Universidade Sénior do Município de Monforte, escolas e IPSS’s do concelho, designadamente, o Centro Social de Santo António de Vaiamonte, Centro Social e Paroquial de Santo Aleixo e Fundação Vaquinhas e Velez do Peso de Assumar e a Santa Casa da Misericórdia de Monforte.

A inauguração da exposição foi precedida pelas intervenções do diretor do CRMA, Pedro Valente, do presidente da Câmara Municipal de Monforte, Gonçalo Lagem, e das técnicas responsáveis pelo projeto: a psicóloga Patrícia Santos, a professora Isabel Vaz e a psicomotricista Carolina Carvalho.

Seguiu-se a apresentação de uma encenação por um grupo de utentes do CRMA e um momento musical conduzido por Lina Chapa, uma das professoras responsáveis pela disciplina “Cantares e Tradições”, lecionada na Universidade Sénior, e protagonizado pelos alunos que frequentam a disciplina.

O projeto “Janela Aberta” foi lançado em 2021, em pleno contexto pandémico, com o objetivo de promover a comunicação e a socialização interinstitucional, enviando e recebendo afetos e sorrisos através desta janela que se abriu a toda a comunidade. A exposição dos trabalhos está patente ao público até ao próximo dia 13, de segunda-feira a sexta-feira, das 10 às 12.30 horas e das 14 às 15.30 horas.

Compartilhe este artigo: