Elvas: Jorge Guerreiro, Ágata e Fauzer Denner no Alentejo Music Festival

O Coliseu de Elvas será palco, de 9 a 11 de junho, de vários espetáculos musicais, no âmbito da primeira edição do Alentejo Music Festival.

No primeiro dia de festa, 9 de junho (quinta-feira), atuam Jorge Guerreiro, Miguel Bravo e a Dupla Mete Cá Sets.

A 10 de junho (sexta-feira), a festa faz-se ao som de Ágata, dos Rumo ao Sul e os Cromos da Noite.

Já no último dia, 11 de junho (sábado), cabe ao brasileiro Fauzer Denner, DJ’s Diazz e Sam e Villa Funk animar os festivaleiros.

Nas três noites, a festa faz-se das 22 às 4 horas da madrugada. As pulseiras para os três dias do evento têm o custo de 20 euros. As entradas diárias custam dez euros.

 

 

Estrutura alusiva ao amor inaugurada em Campo Maior

A estrutura “Serei o que me deres… que seja amor” foi inaugurada esta sexta-feira, dia 8, no âmbito do “Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”, que conta com uma série de atividades preparadas pela CPCJ de Campo Maior, com o apoio do Município e restantes parceiros institucionais.

A estrutura, em forma de coração, está colocada em frente do Centro Escolar Comendador Rui Nabeiro (CERN) e os alunos do concelho e respetivos professores colocaram um laço azul como forma de assinalar este mês.

O momento foi precedido por uma intervenção de Pedro Reis, comissário da CPCJ – Campo Maior e Presidente do Conselho Geral do Agrupamento de Escolas de Campo Maior, por uma demonstração de ginástica e pela música de Catarina Moreira e Margarida Silva, acompanhadas à viola por Alexandre Gomes.

Feira de Páscoa este sábado em Arronches

A Feira de Páscoa em Arronches tem lugar amanhã, sábado, 9 de abril, entre as 10 e as 18 horas, no jardim, junto ao antigo convento.

Para o Presidente da Câmara de Arronches, João Crespo, esta é uma forma de “os artesãos e pequenos comerciantes do concelho poderem ali promover e vender os seus produtos, numa iniciativa que conta com animação e jogos lúdicos para crianças”.

Feira de Páscoa, que decorre amanhã, em Arronches, no Largo Serpa Pinto, no jardim junto ao antigo Convento mas, caso as condições climatéricas não o permitam, será realizado na sala polivalente do Centro Cultural.

Mais 67 casos Covid registados na última semana em Campo Maior

Campo Maior registou, desde o passado sábado, 2 de abril, até hoje, 8 de abril, 67 novos casos de Covid-19 e 97 recuperações da doença.

No concelho, encontram-se ativos 63 casos de infeção.

Desde o início da pandemia, Campo Maior registou 2.863 casos positivos, 19 óbitos e 2.781 altas.

Dinossauros invadem Coliseu de Elvas este fim de semana

Os dinossauros invadem este fim de semana o Coliseu de Elvas.

A exposição da Explora Dinosaurs inclui uma vasta quantidade de imagens animatrónicas, à escala real, e contará com várias sessões no sábado e no domingo, entre as 11 e as 18 horas.

Os bilhetes, cujo valor variam entre os sete euros, para crianças, e os nove, para adultos, podem ser adquiridos, já a partir desta quinta-feira, 7 de abril, na bilheteira do coliseu. Os interessados podem ainda fazer a reserva de bilhetes através do contacto 932 530 444.

A exposição inclui diferentes espécies de dinossauros, sendo que o maior deles tem nove metros de altura e dez de comprimento.

A mostra promete momentos únicos em família, no Coliseu de Elvas, onde será possível descobrir os famosos animais da pré-história, que “se mexem, abrem a boca e os olhos e que respiram”, segundo membro da organização. “É um evento bonito e pedagógico, sobretudo para as crianças”, garante ainda.

Estrutura alusiva à prevenção dos maus tratos na infância inaugurada em Campo Maior

A Estrutura “Serei o que me deres…que seja amor” é inaugurada, hoje, às 10.30 horas, no Centro Escolar Comendador Rui Nabeiro, no âmbito das comemorações do mês da prevenção dos maus-tratos na infância.

Francisca Russo, presidente da CPCJ de Campo Maior, explica que este é um momento importante, na medida em que os alunos, podem, diariamente, “olhar para a estrutura, feita por Luís Saraiva, funcionário do município, e levar uma mensagem positiva, de amor que, é o que faz falta para as crianças e jovens, sendo que a base de tudo está no amor, solidariedade e compreensão”.

No momento da inauguração estão presentes os alunos do Centro Escolar Comendador Rui Nabeiro, da Santa Casa da Misericórdia, e do Centro Educativo Alice Nabeiro, que colocam, simbolicamente uma fita azul na estrutura para assinalar a  prevenção dos maus tratos na infância.

Governo vai reavaliar modelo de acesso ao ensino superior

O Governo vai reavaliar, durante as próximas semanas, o modelo de acesso ao ensino superior, com o objetivo de separar a certificação do ensino secundário e o acesso ao ensino superior, segundo foi divulgado na passada sexta-feira, no programa do Governo.

O executivo anuncia, mas sem especificar medidas concretas, a intenção de “avaliar a melhoria a introduzir no acesso ao ensino superior, com vista à separação entre a certificação do ensino secundário e o acesso ao ensino superior e à valorização de todas as vias e percursos de ensino”.

O Ministério da Educação decidiu que os exames nacionais do secundário seriam usados apenas como provas de ingresso para o ensino superior, o que significa que os alunos que apenas queriam terminar o secundário já não precisaram de fazer provas para ter o certificado de conclusão.

O programa do Governo para a área da Educação repete as medidas previstas no programa eleitoral do PS, que têm como objetivo a “melhoria das aprendizagens” e o “combate às desigualdades através da Educação”, no que diz respeito às desigualdades socioeconómicas que continuam a ser o principal preditor do insucesso escolar.

A aposta no sucesso escolar passa, entre outras medidas, pelo reforço de apoios aos alunos e às escolas que concentram mais casos de insucesso ou dificuldades de aprendizagem.